29 de setembro de 2008

Training session

Hoje nao fui a aula. Alias fui ate a escola, assinei a lista de presenca e fui dispensada pela professora, porque fui selecionada pela propria escola (ja no orientation day) para participar do treinamento para trabalhar num evento gigante que acontecera a partir do mes que vem, o Spring Racing Carnival.


Esse Spring Racing Carnival e um mega evento famoso de Melbourne, que dura perto de 1 mes, e a cidade fica lotada. A festanca se equipara ao carnaval brasileiro mesmo, mas como sao corridas de cavalos as pessoas se vestem todas chiques com chapeu, toda a alta sociedade se reunindo e o caramba.
Mas me disseram que no final do dia o povo chique ja ta deitado na grama, descalco e fazendo a maior zona, todo mundo bem louco de cachaca, but whatever...


Fui para o treinamento na outra unidade da escola (na Queensbridge St.), diferente da que tenho aula (que fica na Bourke St.), e de la fomos para Williamstown Beach no restaurante Sirens, onde teriamos o treinamento.


O lugar e lindo demais! O restaurante fica bem pertinho da praia, do deck se tem a vista da orla de Williamstown inteira, muito legal. Tava um frio do caramba, ventando gelado pacas, mas mesmo assim na hora do almoco todo mundo queria passear na praia ou ficar no deck tirando foto.


E o treinamento tambem foi muito bom, aprendi varias coisas da area de hotelaria e eventos: como arrumar as mesas, os talheres e a louca, como servir um vinho, esse tipo de coisa, pois quem for escalado para trabalhar no Spring Racing Carnival vai ter que saber fazer isso (especialmente servir o vinho pro povo encher a cara... rs). Tudo bem que nao tem nada a ver com o meu curso, mas na minha opiniao aprender algo novo nunca e demais.

Alem disso, conheci mais um lugar lindo da cidade, aprendi varias coisas que nunca imaginei, estou preparada para trabalhar no evento e alem disso o instrutor falou que vai me indicar para um trabalho fixo no Sirens, que tem um ambiente muito gostoso para se trabalhar e pelo que me parece pagam muito bem.



Mas o mais engracado do dia foi o chines, que trabalha em um hotel na China, que esta aqui por duas semanas apenas para fazer esse curso. Ele estava no meu grupo no treinamento e comecou a puxar assunto comigo, perguntando se eu era australiana (com esse meu ingles macarronico? afe!), qual curso eu estava fazendo, entre outras coisas.
Quando eu disse que era brasileira, ele perguntou sobre futebol e se eu conhecia o Ronaldinho. Disse que conhecia (assim como todo mundo conhece, nao pessoalmente) e o cara arregalou o olho puxadinho, ficou todo empolgado e me pediu para tirar uma foto com ele!
Nossa, eu realmente queria ver o que ele ira dizer aos amigos quando mostrar a foto comigo, provavelmente que ele tirou foto com a amiga de infancia do Ronaldinho... rs



No final das contas eu adorei a experiencia: andei de trem pela primeira vez em Melbourne, aprendi coisas novas, um monte de coisa diferente. E voltei pra casa cansada mas bem satisfeita com o resultado do treinamento e com todas as oportunidades que estao surgindo para mim, onde vou poder utilizar o que aprendi hoje.

Afinal, dinheirinho honesto pro cofrinho nunca e demais!!!



Musica do dia: Paisagem na janela (Lo Borges)


A foto do post foi tirada de dentro do restaurante Sirens (reparem na paisagem de fundo). Fotinho artistica by Milene Reis :-)

2 comentários:

jairo disse...

´Comentário do chinês que tirou a foto com a Milene:
"Essa é a mulé que o ronaldinho tá comendo"

Milene Reis disse...

Hahahaha
Maior comentario besta, mas foi engracado... Morri de rir!!!
Love you, bro! Kisses