27 de setembro de 2008

Sossego

Sabado de sol, dia lindo! Mas ontem ficamos ate tarde em casa batendo papo que acabei acordando tarde.

Alias, ontem nem fomos dancar a salsa "brasileira", porque a maior parte da galera estava trabalhando, os outros ficaram com preguica (eu inclusive) jogando Playstation 3 aqui no ape e todo mundo desencanou de sair, ficamos batendo papo ate altas horas.

Hoje fui na cidade passear com a Fe, minha flatmate. Ela me mostrou varios lugares legais e super charmosinhos, umas lojas de desconto bem legais, uma farmacia-perfumaria gigante onde eu posso encontrar tudo o que precisar nesse sentido, umas lojas de sapatos lindos com precos acessiveis, lojinha de acessorios, varias coisas de menina.

Fomos tambem Office Works, que e uma mega papelaria (como a Kalunga no Brasil) porque eu precisava comprar um caderno e uma pasta para levar pro curso, porque nessa primeira semana de aula meu material tava uma zona!
Comprei umas canetas coloridas, uma pasta e um caderno novos e fiquei toda empolgada para arrumar meu material para as aulas. Tava parecendo uma crianca no primeiro dia de aula com material novo, ainda por cima tudo pink! So faltava ser da Barbie, mas ai tambem ja era demais...

Fomos almocar num lugar super charmosinho, um restaurante japones que fica do lado do antigo correio da cidade, num predio antigo no centro (que agora e um shopping cheio de lojinhas). Muito gostoso!

Aqui eles tem o costume de vender aqueles enroladinhos de alga comuns que comemos no rodizio, mas com 10 a 15 cm de comprimento, ficando mais ou menos do tamanho de um temaki (detalhe que em cada esquina tem um desses "fast foods" japoneses).
Comi um de salmao defumado com cream cheese que tava um desbunde de tao bom, por 3 dolares. Ele vem semi-pronto, o rolinho de arroz e a alga embrulhados separadamente em um plastico, e a alga voce mesmo enrola no arroz, fresquinha e crocante... Comi so um, mas juro que comia um monte facil!

Depois fomos num shopping que tem perto da Southern Cross, uma estacao de trem linda que tem aqui (inclusive a Fe me disse que os arquitetos que a projetaram ganharam varios premios por essa obra), e que tem varios outros outlets famosos: Calvin Klein, Guess, Levi's e Timberland.
Nao comprei nada ainda porque preciso comecar a trabalhar primeiro, mas nao posso dizer que foi facil segurar a onda, ainda mais quando se ve uma calca linda da Levis por 49 dolares ou uma bolsa maravilhosa da Guess por 80 dolares, ai, ai...

Chegamos em casa e os meninos tinham acabado de jogar um tenis e estavam na piscina na maior folga. Ah, esqueci de dizer, nosso predio tem quadra de tenis, piscininha coberta e academia, show! Alem de caminhar pela cidade toda tenho jogado um tenizinho de vez em quando com meu primo. Mas ando destreinada demais e so to perdendo, mas ta valendo pra praticar...

So eu ainda estou meio que "de ferias" por aqui, porque todo mundo esta trabalhando hoje. Nesse momento estou curtindo o ape sozinha, ja dei uma ajeitada basica na casa porque estava uma zona, ja fiz minha licao de casa (com minhas novas canetas coloridas e pastinha e caderno pinks ate me empolguei) e estou aqui escrevendo e ouvindo uma musiquinha de boa.

E pensando que amanha, se o tempo estiver bom como o de hoje, vou curtir uma prainha. Tenho que aproveitar, porque quando eu comecar a trabalhar vai acabar essa vida mansa...

Musica do dia: Sossego (Tim Maia)

Nenhum comentário: