12 de outubro de 2012

O perfil dos comunas e eleitores do PT em geral

Uma pessoa só vota no PT e tem tendências socialistas/comunistas por 4 motivos:

1) Ela vai (ou acha que vai) fazer parte da cúpula do governo e encher os bolsos com a grana dos outros

2) Ela é preguiçosa, ignorante, vagabunda, tem inveja do que os outros adquiriram às custas de trabalho e esforço pessoal e acha que o governo vai resolver a vida dela com o dinheiro dos outros sem que ela precise se esforçar.

3) Ela é completamente tapada e alienada e nem sabe do que está falando, normalmente é um playboyzinho idiota que acha que não tem uma vida boa e que não tem a mínima noção do impacto que um sistema comunista teria na sua vidinha confortável, e só é comunistinha porque é moda usar camiseta do Che Guevara, cuja história desconhece completamente. Ou seja, um cabeça oca maria-vai-com-as-outras.

4) Ela é uma pessoa ingênua, muito sonhadora e que, assim como acredita que no comunismo todos serão lindos, ricos e felizes, também acredita em contos de fadas e que seu príncipe (ou princesa) encantado vai chegar num cavalo branco algum dia para viverem felizes para sempre num mundo cor de rosa.

O quarto tipo representa uma minoria, e basta a pessoa amadurecer um pouco e perceber que a vida real não funciona assim que ela deixa de ser.

O terceiro tipo, em alguns casos, ocorre o mesmo, mas vai depender da índole da pessoa. Se tiver boa índole e alguma inteligência vai deixar de ser. Se tiver a índole do primeiro ou do segundo tipo não.

O segundo tipo é o que forma a grande massa petista, gente malandra que acha que vai ser bem sucedida sem precisar fazer esforço algum na vida, e são manipuladas nesse seu desvio de caráter pelo primeiro tipo, através de lavagem cerebral e discursos demagogos, e seguem nesse comportamento como vacas de presépio alienadas, com um pensamento tão medíocre que acham que estão se dando bem na vida porque ganham as migalhas que os primeiros jogam para eles na forma de "programas sociais", de modo a transformarem essa grande massa em discípulos cegos por votos de cabresto a fim de manterem eternamente o status de poder concentrado no líder comunista.

E o primeiro tipo é o malandro-mor, o ÚNICO que se beneficia com uma sociedade comunista, ou seja, pouquíssimas pessoas da cúpula governamental, só os apadrinhados.

Esses são os quatro perfis de socialistas/comunistas possíveis e todos os eleitores do PT.

SEM EXCEÇÕES!!!

31 comentários:

Jurema Cappelletti disse...

Foi irrestível. Fiz umas pequenas adaptaçõeszinhas e coloquei seu artigo com nome e endereço do blog n'A Casa da Mãe Joana.

Pode ficar traquilla porque não me apoderei do seu artigo, poois não tenho as caracte4rísticas de uma PTista.

Um abração e parabéns, Jurema Cappelletti

Anônimo disse...

Muito interessante no qual concordo totalmente. Porém acredito que exista o quinto tipo.É daqueles que já estão no terceiro, quarto ou quinto escalão, qual seja funcionário públicos e de estatais pois estes tem estabilidade garantida,estão num mundo à parte do resto dos mortais. Vivem, fazem greve e agitam bandeiras vermelhas como se socialistas fossem. Diferentemente dos mortais, tem suas garantias bancadas pelos tributos arrancados sem piedade do povo. Estes falsos socialista não colocam a cara no mundo, esconde-se em suas carapaças, ameaçam a tranquilidade pública nas greves, afinal tem quem os banque. Neste mundo servil, a população, os simples mortais, tem uma única obrigação, a de votar a cada dois anos. Direitos,os simples mortais,terão de acionar a justiça que levará anos para reconhecer ou não e, em muitos casos, nem terão tempo de os verem reconhecidos. Por isso, atrevo-me a dizer que estamos em três níveis de sociedade, a dos políticos, a dos funcionários públicos e a dos simples mortais. A igualdade tem de ser para todos, em direitos e deveres, em todos sentidos.

Anônimo disse...

Olha, li o texto e os comentários, e como funcionario público falo com conhecimento de causa e das pessoas do meio: os "socialistas" do funcionalismo público se encaixam ou no primeiro ou terceiro tipo. Tudo depende do grau de envolvimento com o sindicato.

Anônimo disse...

Cara incrível alguém formular um texto assim e ter coragem de publicar. Mais incrível ainda é os comentários concordando com isso.

Anônimo disse...

Que bom que a descrição do seu blog é "(...) mas nenhuma verdade absoluta".

Anônimo disse...

tenho é pena do retardado que escreveu isso

palavrasmaisquerepetidas disse...

Você fez uma colocação mt boa, mas ainda creio que muitos dos que votam no Pt, são o povo da periferia que não possuem tanta informação, mas ao mesmo tempo, muitos sabem das falcatruas, mas estão felizes com os bolsas esmolas!!Como faço pra te seguir aqui?

Fernando Vitor de Souza Almeida disse...

Vai ler um Livro! Gente babaca existe em qualquer grupo de pessoas, existem comunistas babacas, capitalistas babacas, blogueiros babacas, e é muito cômodo pegar parte pior ( que geralmente chama mais atenção) para tentar estigmatizar todo um grupo com ideais sérios! Tem gente que é comunista por acreditar na ruptura do subdesenvolvimento, que acredita que toda vez que recebemos nossos salários tem um parte substancial que fica na mão de um rico empreendedor, que acredita que não há benefício nenhum ( nem mesmo na sociedade capitalista) a especulação financeira. A grande maioria não precisa ficar vestindo camisa de Che Guevara, muitos lutam para que você não pague os absurdos que as empresas de ônibus sempre tentam. Muito pelo contrário, comunista de verdade, os sérios que você quer negligenciar, são materialistas ( não no sentido consumista) mas sim defensores de medidas práticas para garantir uma igualdade de condições que permita o pleno desenvolvimento intelectual, democrático e libertário de todos os cidadãos, que todos estejam bem alimentados para poderem pensar, viver e agir. Não me venha com suas falácias, suas análises imponderadas e completamente infundadas, é por gente com cabeça pequena como você, que precisa atacar as pessoas por sentir acuada, que ainda vemos corruptos, negligência no atendimento aos pobres, e pessoas caindo no mundo das drogas e do crime, pois tudo isso é intrínseco à esse sistema que você tenta defender por simples comodidade ou medo.

P.S.: PT não é esquerda desde que Lula escreveu aquela 'Carta aos Brasileiros'.

Anônimo disse...

E como aposto que a Srta. não irá publicá-lo aqui embaixo, pois sei que vocês adoram censura, envio esse para dizer que se o Brasil é uma merda foi feito do jeitinho que os 'direitistas' "Udenistas(deve ser o partido do seu avô)", "Arenistas (do seu pai)', 'PSDBistas (o seu) fizeram, mesmo com meros lapsos de esquerda no PT fez o Brasil ser um país no mínimo economicamente forte solidificando e elevando a base econômica do trabalhador brasileiro seguindo um modelo forte de políticas macroeconomicas como alocação de recursos, distribuição de renda que aumenta o fluxo e a PMC (propensão marginal a consumir) de uma sociedade que mantém a economia aquecida, tudo isso blindou o mercado brasileiro das flutuações exteriores ainda mais em tempos de recessão mundial, onde, de fato, hoje somos credores, e hoje a UE que vem com o pires na mão jogando a responsabilidade da injeção de capitais lá nas costas do Brasil. Não precisa publicar, essa aulinha de análise macroeconômica fica por conta da casa, estude antes de abrir a boca e falar de coisas tão ínfimas.
Beijo no coração, caso queira mais aulinhas de Macroeconomia e Economia Política estou ao seu dispor, minha flor.

Anônimo disse...

Não consegue apresentar um argumento plausível em nenhum ponto do texto. Sinceramente, foi uma grande perda de tempo. É um texto típico daqueles que acreditam que o problema/solução do país está nos partidos políticos e não nos candidatos.

Milene Reis disse...

Mais incríveis SÃO os comentários concordando com isso. Além de publicar como anônimo por não ter culhão pra dar a cara a tapa por conta de sua opinião estupida ainda é um analfabeto funcional que acha que entende de politica. É tão patético que chega a dar pena...

Milene Reis disse...

Não exclui esses no texto, Bruno. Esses que se contentam com bolsa esmola são aqueles que acreditam que o governo vai resolver a vida deles e que ele estão se dando bem na vida porque estão ganhando essas migalhas, e por isso defendem cegamente o Lula e o PT porque eles dão esmola. Ou seja, a falta de informação cria pensamentos medíocres. Pois tem muita gente da periferia que não tem esse pensamento, pois acreditam que com esforço e dedicação conseguirão uma vida melhor. Conheço muitos assim, e esses não são eleitores do PT, pode apostar, pois apesar de humildes não são alienados e alheios ao que acontece no mundo.

Anônimo disse...

um texto simplesmente risível... sem fundamentação nenhuma... propaganda anti comunista, sem ao menos ter a idéia do que está falando. Ignóbil, o PT nem considera o termo socialista desde 1989... INFORME-SE, ABRA A CABEÇA E NÃO APOIE A IDEOLOGIA SCHERRY PSDBISTA ...lamentável

Milene Reis disse...

Fernando
Alguns pontos:
1) Suas palavras: "Tem gente que é comunista por acreditar na ruptura do subdesenvolvimento, que acredita que toda vez que recebemos nossos salários tem um parte substancial que fica na mão de um rico empreendedor"
Só pode ser piada... Ruptura do subdesenvolvimento? Me diga onde o comunismo conseguiu isso. Compare Coréia do Norte e Coréia do Sul e veja quem é mais desenvolvido. Uma parte substancial do salário fica na mão de um rico empreendedor. No comunismo a sua riqueza toda fica 100% na mão do Estado. Que super vantagem!!!

2) Suas palavras: "defensores de medidas práticas para garantir uma igualdade de condições que permita o pleno desenvolvimento intelectual, democrático e libertário de todos os cidadãos, que todos estejam bem alimentados para poderem pensar, viver e agir"
Minhas palavras: Que mundo comunista imaginário é esse, democrático, libertário onde se pode pensar livremente? Pelo amor de Deus, democracia e comunismo são antagônicos!!! Um só é possível quando o outro deixa de existir através de uma ditadura. Vá ver os presos políticos cubanos, agindo e pensando livremente por aí. Minha amiga morou lá e viu muita gente ser presa simplesmente por CONVERSAR com turistas, pois além da imprensa ser controlada para evitar que as pessoas comecem a pensar por si próprias os cubanos não podem nem conversar com estrangeiros para não terem idéias.
Aliás, ou você é completamente louco e burro ou você faz parte do perfil 4, uma pessoa que vive totalmente fora da realidade dos acontecimentos imaginando um mundo ideal pelas mãos do comunismo.

3) Suas palavras: "vocês adoram censura" e "partidos de 'direita'... como o PSBD (o seu)"
Vocês quem? Direitistas democratas?
Liberdade de expressão e ditadura, outro antagonismo. Não vou nem falar mais nada.
E desde quando PSDB é direita? Quanto mais "o meu" partido. Se não percebeu não sou partidária, sou anti-partidária, mesmo porque no Brasil não existe NENHUM partido que tenha alguma ideologia política que eu acredite ser adequada, porque no Brasil não existe direita.

Anônimo disse...

É impressionante como a falta de maturidade social e preguiça de pensamento, fazem pessoas como voce se fartarem de argumentos tão imediatos e, acima de tudo,muito ignorantes. Eu não vou elaborar um mini texto para desmoronar seus apontamentos, porque seria injusto comigo. Caramba, ainda bem que esse comentário é anonimo, eu tenho vergonha de ter perdido meu tempo com algo tão bestial, pelo menos nao vou me dar ao trabalho de contestar.

Milene Reis disse...

Para o último "Anônimo" que nem tem coragem de se expressar de cara aberta: o PT não usa o termo "socialismo" desde 1989. Usa "nova democracia", como a que está sendo feita na Venezuela e Argentina, comprando os votos dos pobres ignorantes com assistencialismo e populismo barato e instalando uma ditadura sem dar golpe de estado e você trouxa nem tem idéia porque acredita piamente e sai pregando as balelas que Lula e sua corja te contam de que eles são "defensores da democracia". Risível é a sua estupidez, amigo, que engole qualquer idiotice que te contam porque nem pensar por si próprio consegue...

@Marakrist disse...

Fernando ,concordo contigo.O texto é fraco,agressivo (tapada,alienada ,ignorante ,etc),extremamente superficial ,reduz tudo à estereótipos simplistas.Chamar alguém de "comuna" é algo tão ultrapassado ,há anos não ouço isso .
Generalizar os conceitos de Socialismo e Comunismo dessa forma devem estar fazendo todos os historiadores e filósofos revirarem em seus túmulos.
Que eu saiba a raiz do PSDB se encontra nas idéias socialistas do presidente espanhol Felipe Gonzalez ,do partido socialista espanhol .Fernando Henrique,de quem tive a honra de ter sido aluna, era participante ativo de estudos do Capital , de Karl Marx .José Serra ,para ser eleito presidente da UNE ,teve apoio do Partido Comunista Brasileiro .
Hoje ,em várias cidades, partidos de cunho socialista ou comunista apoiam candidatos ora do PT ,ora do PSDB ,conforme alianças feitas e afinidades ,por vezes regionais.
Cada pessoa tem direito de votar em quem quiser ou odiar o partido que for e também de divulgar isso pela WEB ,como fez a Milene.
Mas ,para escrever um post é preciso estar pronto para as possíveis discordâncias e debater sem agredir ou ofender os leitores.
E,de preferência ,se for tornar seu texto público,ainda mais de teor político ,convém muita pesquisa e informação.
E mente mais aberta e menos preconceituosa.

Para concluir ;já votei no PT ,no PSDB e em outros partidos .Sou livre para escolher.

Milene Reis disse...

Marakris
É claro que faz anos que você não ouve o termo "comuna". Está tão centrada em suas convicções medíocres e limitadas que não te permitem enxergar a vida como ela é. Quanto ao PSDB você choveu no molhado há tempos achando que estava me trazendo "novas informações reveladoras"(nossa, que culta você é!)
Como já citei antes, não existe direita no Brasil. Por isso esse país nunca vai deslanchar, pois pessoas que não enxergam um palmo de realidade à frente do nariz como você se acham intelectuais. E pra cada um do seu tipo tem mil idiotas que acreditam nessa sua pose.
Mas é como eu falei ontem num comentário no twitter: Existem muito mais tapados do que gente lúcida, no Brasil especialmente, pois os "amebas" se reproduzem por mitose e se multiplicam em progressão geométrica, diferentemente dos seres dotados de razão e inteligência...

Anônimo disse...

Srta. Milene (caso seja casada Sra.)
1)Sim, acredito que Cuba tenha cerceamento à liberdade de expressão, sim, não refuto essa ideia. Porém acho pelo menos compreensível ( não legítimo) devido ao fato dos constantes atentados aos Estado Cubano. A srta. deve ser contra o financiamento de Blogs pelo Governo ( Eu tbm sou), então deve-se atentar ao fato de que a Yoani, recebe um bom respaldo financeiro de instituições americanas para exatamente ficar divulgando tudo de ruim que acontece em Cuba pelo mundo. Valendo lembrar da Baía dos Porcos, dos dissidentes cubanos infiltrados para agitação de todas as maneiras contra o governo. Se não gostam do 'socialismo' eles tem todo direito de derrubá-lo, mas que seja da vontade plena do povo cubano. A questão do subdesenvolvimento, em Cuba, um modelo melhor de socialismo, os embargos à exportação dificultaram muito tanto o intercambio científico quando incentivo à industrialização ( houve pouca coisa em Cuba, quando Guevara foi ministro da Indústria) com apoio da URSS.

2)Não vamos falar de Coreia do Norte que ali foi um caso no mundo em que o país inteiro tem dono, ali em nada se assemelha à comunismo, apenas naquilo nos pontos fracos, que muita gente adora ressaltar.

3) Falemos então de democracia: 1º) Direita não tem compromisso nenhum com ela, veja a história que sei que irá identificar que os maiores atentados à democracia partiram de partidos de orientação liberal ( que eu apenas acho que seja outro ponto de vista, e não vilões) numa passagem rápida: Índia quando esteve sobre domínio da Inglaterra, qualquer ponto da África quando tava sobre domínio das Potências Europeias, que o máximo que tinham eram eleições fajutas; a América Latina com a chamada Operação Condor, que vinha salvar a democracia impondo ditaduras, na realidade eles queriam 2 coisas: manutenção do subdesenvolvimento para garantia de mercado consumidor e governos alinhados para uma política dependente; Nazi-fascismo nem precisa falar. Do lado vermelho tem uma frase de Marx(uuuui eu to repetindo a cartilha, uuui): "O primeiro passo para o socialismo é a conquista da democracia(...) só será socialismo se emanar do povo". Concordo que Cuba peca é vários pontos, Chávez também, mas um pouco menos, mas venho lembrar da URSS, que haviam em todas as cidades os Sovietes, que eram assembleias onde os trabalhadores se reuniam ( às vezes até bairros grandes tinham) e de lá depois de deliberarem escolhiam que seriam os Sovietes (figura similar à um deputado) não havia uma lista que era oferecida pra gente votar, acho esse um método bem mais justo de escolha que o nosso.

Obrigado, e aguardo por sua resposta.

Anônimo disse...

Por fim, gostaria de dizer aqui que como qualquer teoria tanto o comunismo quanto o capitalismo são perfeitos e garantem a felicidade para todos, mas na conversão da tese à prática surgem defeitos deturpações e resultados inesperados. Comunismo não é namorada pra ficar achando perfeita, nesse ponto concordo também, muita gente se aliena e pensa que tudo é perfeito na prática comunista, não é, assim como a srta. deve achar defeitos e erros na tese capitalista mesmo concordando com maior parte dela, deve-se entender que são julgamentos de valor concernentes à cada pessoa e que não cabe arrogância para julgá-los ou trazê-los para um dualismo infundado e quase passional, sendo um total anacronismo.

Milene Reis disse...

Fernando
Sua visão continua fantasiosa, me desculpe. Não tem a ver com notícias nos blogs patrocinados que falam mal de Cuba, povo que pode derrubar o governo se quiser e tal... Você analisa os fatos externos se baseando pela SUA realidade numa democracia, e isso não corresponde ao que realmente seria se você vivesse sob uma ditadura comunista.
Tenho um parente que mora na Venezuela, e uma amiga minha já morou em Cuba. Toda essa "realidade" que você pregou não passa de fantasia para o povo que vive lá. Não adianta nada o povo ser 100% alfabetizado se ele não tem autonomia para utilizar suas capacidades para produzir a sua própria riqueza, uma vez que o controle da propriedade é do Estado. Todos têm casa pra morar em Cuba, mas minha amiga me falou que são piores que favela, casas caindo aos pedaços que a pessoa que vive na POBREZA (seja um médico ou um varredor de rua) e ganha U$ 7 por hora de trabalho não tem condições e muito menos interesse em arrumar, e vivem como mendigos a serviço de seu governo, enquanto o ditador, que prega a tal "igualdade e distribuição da riqueza" não aplica o seu próprio princípio para si mesmo.
A verdade é que o comunista deseja a distribuição da riqueza DOS OUTROS PARA OS OUTROS, mas não deseja isso para si mesmo, ou então Fidel seria pobre também, não?
Isso é a coisa mais estúpida que alguém pode pregar, e tendo todas as evidências de que é um fracasso total ainda continuar acreditando que é uma coisa boa é pior ainda!
(continua)

Milene Reis disse...

Quanto à direita x esquerda, li uma frase esses dias, de um filósofo e economista americano, que exemplifica bem a diferença entre entre os dois: "Eu nunca entendi porque é 'ganância' querer manter o dinheiro que você ganhou mas não é ganância querer tomar o dinheiro dos outros." (Thomas Sowell)
É exatamente esse o ponto. As pessoas são diferentes e tentar igualá-las (que é o objetivo comunista) é o maior erro que se pode cometer.
A motivação, a inteligência, a determinação e as capacidades de alguém se desenvolvem no objetivo de atingir uma melhor situação na vida.
O fato é que, naturalmente, uns serão mais fortes e outros serão mais fracos, uns mais inteligentes e outros menos, uns com talentos extraordinários e outros não, pois essa é a Lei da Natureza que ocorre em todas as sociedades, seja entre os mamíferos, peixes, aves e o homem, onde aquele que melhor se adapta às situações que lhe são impostas pelo seu habitat se sobressaem aos outros.
NADA MAIS JUSTO!
Quem tem melhores habilidades, criatividade, talentos, determinação ou esforço pessoal merece SIM se sobressair aos outros. E isso vai provocar diferenças sociais, obviamente, no entanto não exclui NINGUÉM de obter o êxito através de esforço próprio, nem o menos favorecido intelectualmente ou o mais pobre, ou o mais fraquinho, pois o ser humano é complexo e possui inúmeros defeitos e qualidades totalmente individuais, cada cabeça uma sentença.
Assim, nem que um menos favorecido pela natureza não obtenha uma vida de riqueza, através do seu esforço próprio certamente conseguirá um conforto maior do que se não tivesse se esforçado, e deixará para seus herdeiros uma situação melhor que a que ele estava inicialmente. ISSO É FATO, E ISSO É JUSTO!
A igualdade social é injusta, pois nivela todos os outros tomando por base o MENOS CAPACITADO do meio, de forma que esse não se sinta inferiorizado.
Agora, só pra você visualizar a situação real, me diga em que sociedade animal o mais fraco/menos capacitado se sobressai?
Em qual grupo de leões, por exemplo, o mais magro e fraco é o líder do grupo?
Se você seguir esse meu raciocínio vai entender que aplicar o comunismo no meio social humano é colocar o leão magro e fraco como o líder dos outros, o que compromete a situação de TODO O GRUPO SOCIAL.
No caso dos leões, perda de território, fome no grupo por esse ser incapaz de prover alimento, e até a extinção do mesmo.
No caso humano, você sacrifica a inteligência, as capacidades individuais, os talentos e a genialidade das pessoas que possuem tais talentos, pois essas não terão o direito de se sobressaírem dos menos capacitados por não obterem recompensa alguma com isso (no caso, terem um emprego melhor, ganharem mais e formarem um patrimônio maior) por suas qualidades inatas.
E sem recompensa não há motivação que persista, e você acaba por matar numa desmotivação as mentes brilhantes, os talentos únicos, as criatividades singulares, comprometendo assim a evolução social, cultural, tecnológica e etc. da sociedade como um todo.
Pois seria como colocar num mesmo patamar um Albert Einstein e um Tiririca, por exemplo, nivelando a recompensa social e econômica de Einstein às capacidades intelectuais do Tiririca, para que ambos sejam recompensados da mesma maneira.
É justo? Nem um pouco. É apenas a melhor maneira de promover a retrogradação de uma sociedade.
Eu valorizo as capacidades humanas, coisa que o comunismo subvaloriza, e acredito que todo mundo é capaz de melhorar suas condições através de esforço e trabalho, seja rico ou pobre, qualquer cor que seja, mais ou menos inteligente, e tenho exemplos muito próximos que me COMPROVAM que isso é um fato, e essa é a realidade da vida.
Por isso ABOMINO qualquer ideal esquerdista.
Pense nisso.

Renato disse...

Em 2012 e ainda tem gente vivendo na ditadura militar. Acusar os eleitores de comunistas... acho que voltei pra 64, na guerra fria.
O comunismo nunca existiu, e o socialismo acabou.
Entenda socialismo e capitalismo como sistemas econômicos, no sistema econômico capitalista existem algumas correntes políticas, dentre elas a democrata e a liberal.
O PT acredito que se encaixe na corrente democrata. Não sei se a blogueira pegou alguma aula de ciência política, mas democracia não é apenas a igualdade civil(direito ao voto), mas a igualdade social. E o que o governo do PT fez foi diminuir significativamente esse rombo social que ainda existe no brasil
Não existe mais essa de partido de esquerda ou de direita no nosso país Olha só o Vice da Dilma e quem foi o vice do Lula.
Democracia no sentido de eleger os políticos e comunismo não são antagônicos, existem várias ditaduras no mundo que não são comunistas, pois estão inseridas no mercado capitalista. (China, Países no norte da Africa até ano passado, países do oriente médio).
No mais é um texto preconceituoso e generalista de alguém que parece que nunca viu a realidade de fora do seu condomínio.

Milene Reis disse...

Renato, o sabe tudo!!! Bem se vê que suas aulas de ciência política não serviram pra nada mesmo.
Pra começar, você não sabe nem o que significa "antagônico" e vem falar um monte.
Se democracia e comunismo não são antagônicos vai lá ver se tem eleição pra eleger outro ditador, vai votar pra tirar o ditador do poder pra ver se você consegue.
Você leu, não entendeu nada, misturou todas as bolas num samba do crioulo doido e ainda finalizou seu comentário com ares de intelectual. PATÉTICO!!!
Pra começar, baseando-se em algumas coisas que você escreveu, nem toda ditadura é comunista (nazismo e fascismo, por exemplo), mas NENHUM comunismo é democrático.
Segundo ponto: "O PT acredito que se encaixe na corrente democrata"
Cala a boca antes de falar merda! As correntes política do PT são o socialismo (economicamente falando) e o autoritarismo oligárquico(politicamente falando, e que fazem idiotas cegos como você acreditarem que são democratas). Se não sabe o que é isso procura no Google e talvez deixe de ser um pouco imbecil. Bem como a Venezuela e a Argentina nas atuais circunstâncias, e que é exatamente o plano de governo que o PT está querendo implementar aqui também.
Terceiro ponto: "Não existe mais essa de partido de esquerda ou de direita no nosso país Olha só o Vice da Dilma e quem foi o vice do Lula."
No Brasil NÃO EXISTE PARTIDO DE DIREITA, existem centristas, esquerdistas e nuances entre um e outro. Todos os partidos existentes atualmente derivaram do MDB (centrista).
Agora você vir me dizer que Michel Temer é direita só me faz concluir que você é ainda mais estúpido do que pensei, pois o MDB é o atual PMDB, partido do Temer, centrista.
Quarto: "democracia não é apenas a igualdade civil(direito ao voto), mas a igualdade social. E o que o governo do PT fez foi diminuir significativamente esse rombo social que ainda existe no brasil"
Nossa, aqui é um caminhão de estupidez que dá até preguiça de começar a rebater...
O SOCIALISMO é aquele que busca implementar políticas para promover a IGUALDADE SOCIAL (a própria palavra diz, percebeu?)
Democracia significa PODER DO POVO, onde as decisões políticas estão nas mãos do povo através do voto. E esse sistema baseia-se no princípio de que cada um tem o mesmo direito ao voto e a escolher seu representante independentemente de raça, condição social, sexo e etc, o que não é igualdade social, é sim DIREITOS POLÍTICOS iguais.
O resto em relação ao PT e bla-bla-bla leia esse meu outro post, baseado na pesquisa de um doutor em Ciências Políticas, diplomata e o caramba, avaliando o governo Lula: http://milenereis.blogspot.com.br/2010/02/verdade-de-lula-e-sua-ideologia.html
Meu Deus, fiquei até com dó, de tão tapado e nonsense que você é.
E se, de acordo com o que você disse, eu não enxergo além do meu condomínio, com essa sua visão você não enxergaria nem 1 centímetro à sua frente, nem te esfregando as coisas na cara.
Numa situação dessa, meu amigo, a minha visão de "condomínio" se tornou infinitamente maior do que a sua. Chego a ter pena, tava se achando o intelectual...

Anônimo disse...

Milene, Eike Batista que o diga. O "talento" que ele possui foi super oprimido nesses 14 anos de governo do PT.
Os Estados que mais produzem para a capacidade do ser humano são os sem desigualdade: Canadá, países nórdicos EUA, suiça. Lá não existe desigualdade, as políticas públicas são para todos e mesmo assim as individualidades aparecem.
Esse seu argumento do leão é furado, o ser humano é totalmente diferente de animais como o mesmo.
Acredito que as capacidades do ser humano não são oprimidas por políticas públicas, mas sim por elitistas.

Anônimo disse...

Quanto ao primeiro comentário seu, eu concordei que não há democracia em Cuba e muito menos que lá seja perfeito, não percebeu? E politicamente falando até o fato do poder está centralizado no figura do Raulzito ou do PC Cubano, fere a a própria teoria que diz que o poder deve ser exercido pela classe trabalhadora, exatamente por isso citei a URSS, que ao meu ver teria um sistema político bem mais popular e abrangente que o nosso.
Teoricamente falando, de Marx À Perry Anderson, todos concordam que o objetivo do comunismo não seria nivelamento de salários ou fim da propriedade privada, e sim o fim da exploração através daquele tempo de trabalho não pago que se converte em lucro para o patrão, ou seja, a grande questão é extinguir essa perda que o trabalhador tem para auferir lucros, ou seja não seria uma questão de mérito. E não se engane, não se valoriza o forte, o mais inteligente ou o mais virtuoso, apenas o empresário rico vai conseguir ficar rico e o assalariado vai receber em proporção ao que produz mesmo que seja uma topeira, feio, ignorante (jogadores de futebol por exemplo, possuem um talento irrelevante, mas faturam centenas de milhares pelo simples fato de renderem muito dinheiro para várias empresas, o clube, o empresário) ou seja não pense que é uma meritocracia, outro exemplo quem foi mais Rico, Einstein ou Carlos Slim? Stephen Hawking ou Pablo Escobar? Nosso alvo inicial é o fim dessa exploração, (teoricamente até o fim dessa exploração pelo Estado, por isso que ao fim seria anarquia) e não acreditamos em meritocracia de jeito algum.

P.S: Mesmo que existem fortes e fracos ( ou opressores e oprimidos) não seria até uma obrigação do fraco lutar contra essa opressão?

P.S².: Existindo fortes e fracos, querer comparar os seres humanos com animais é meio deturpado, nós temos capacidade de aprender, de mudar, de confrontar fraquezas psicológicas, cognitivas de todas as maneiras, tornando esse Darwinismo Social apenas válido por comodismo ou conveniência, pois já está mais que provado que evoluídos e nos fortalecemos.

Obrigado, aguardo resposta.

Renato disse...

"Cala a boca antes de falar merda! As correntes política do PT são o socialismo (economicamente falando)", Eike Batista que o Diga!

Renato disse...

"Agora você vir me dizer que Michel Temer é direita só me faz concluir que você é ainda mais estúpido do que pensei"
Quem precisa aprender a interpretar é voce. Onde que ta a minha afirmação de que o Temer é de direita?

Milene Reis disse...

Anônimo e Renato, que é tão infame que posta como anônimo e com o nome para fingir que são duas pessoas diferentes, ou senhor "Eike Batista que o diga", tanto faz.
Só vou te dizer UMA única coisa: "Os Estados que mais produzem para a capacidade do ser humano são os sem desigualdade: Canadá, países nórdicos EUA, suiça"
ESTADOS CAPITALISTAS. Ponto final. Nos EUA nem existe esquerda, se vc quer saber.
E o ser humano é um animal, queira você ou não, e alguns são mais outros menos. E você é um exemplo vivo do animal que ainda não evoluiu, está em quatro patas ainda.
E nem me encha mais o saco, porque cansei da sua estupidez e idiotice

Anônimo disse...

Quem vê pensa que conhece muito de politica. Como pode alguem que escreveu uma asneira dessa chamar outra pessoa de analfabeto funcional? Você precisa ler mais. Está muito influenciada pelas informacôes que adquire na midia convencional.
obs.: Os ideais comunistas não tem nada a ver com o PT.

Milene Reis disse...

Fernando
Seja realista, pelo amor de Deus! Nitidamente você é o tipo 4 que descrevi no post. Vc escreve várias coisas floreadas em conceitos que não funcionam! O comunismo nos escritos de Marx é a coisa mais linda do mundo, é o mundo ideal. Mas é IRREAL! Não funciona nem nunca vai funcionar, pois o ser humano tem uma necessidade inata de querer se destacar, ele não quer ser igual ao outro, ele sempre quer ser melhor que o outro, ele é egoísta por natureza, esse é o instinto de sobrevivência do homem, e de todos os seres do reino animal. Sem a possibilidade de se diferenciar do outro o homem perece nos seus ideais e desmotiva-se nas suas capacidades, torna-se um ser robótico sem perspectiva. É a AMBIÇÃO de se destacar que move o homem a buscar seu crescimento. Pessoas sem ambição resignam-se e são inertes. E é ISSO que acontece quando a teoria comunista é colocada em prática, isso é fato e não vai ser diferente.
Pense assim: existem duas experiências escritas num papel que tem o ponto de partida e o resultado que se espera obter dessa experiência já descrito. A primeira experiência dá uma fervilhada, solta umas borbulhas, suja o laboratório mas acaba chegando a um resultado próximo do que era esperado. A segunda experiência explode o laboratório inteiro e não passa nem perto do que deveria ser. O capitalismo é a primeira, o socialismo é a segunda. Simples assim.
Quanto aos "opressores e oprimidos", é ridículo acreditar e inclusive denominar as pessoas dessa forma. A sociedade (qualquer uma que seja, entre os homens e os animais, pois o homem é um ser da natureza) naturalmente cria "hierarquias", uns vão se destacar mais e outros menos, pois isso é a LEI NATURAL das coisas. O pensamento comunistá é simplista demais e desconsidera milhares de fatores intrínsecos ao comportamento humano ao achar que todos devem ser iguais, e pior do que isso, ao achar que todos QUEREM ser iguais, pois como já falei, A NATUREZA DO HOMEM NÃO PERMITE QUE ELE DESEJE SER IGUAL AO OUTRO. ELE QUER SEMPRE SER DIFERENTE, SER MELHOR, POIS ESSE É O SEU INSTINTO DE SOBREVIVÊNCIA. E essa natureza que faz com que uns tenham mais dinheiro e outros menos, pois a partir do momento em que é colocada em prática alguns vão se destacar mais e outros menos, pois NINGUÉM é igual nem reage igual às situações da vida.
A propósito, porque vc acha que quase todos os paises do mundo são capitalistas? E porque os países socialistas só são assim após um ditador ir lá e IMPÔR às pessoas essas "regras" de como a sociedade vai funcionar daquele momento em diante? Você acha que todos esses paises capitalistas IMPLEMENTARAM esses sistema?
Óbvio que não! A coisa flui naturalmente nesse sentido, porque essa é a ORDEM NATURAL DAS COISAS, é para onde se direciona. E o comunismo contraria essa ordem natural desconsiderando que o comportamento humano segue esse instinto e que não tem como mudar isso, que é o que eu disse, O INSTINTO HUMANO FLUI NO SENTIDO DE QUERER SER MELHOR QUE O OUTRO, DE QUERER SE DESTACAR, DE SE DIFERENCIAR. Por isso o homem faz esforços e se sacrifica na vida, e estuda, e trabalha, porque é assim que a vida funciona, é assim que o ser humano funciona, e não existe nada que vá mudar essa natureza para que possa existir uma ínfima possibilidade do comunismo funcionar na prática como ele é descrito na teoria, entende?
A natureza é sábia e vive em equilíbrio, e o único grupo em que existe o caos (e que provoca o caos através de sua interferência nos outros grupos) é entre os humanos, pois todas as outras sociedades seguem a lei da natureza e só o ser humano tenta contrariá-la.
Quanto à meritocracia, assim como o a analogia das experiências escritas no papel que fiz lá em cima, seria a experiência que daria mais certo de todas, pois como diz Einstein (e está certíssimo no raciocínio) "o único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário". Essa seria a solução ideal: recompensa proporcional ao esforço, trabalho e capacidade, fim de papo. Mas, assim como o comunismo, não passa de ilusão na prática.