21 de setembro de 2010

A ditadura Dilma

(Revista Época, 28/08/2010)

A opinião pública brasileira chegou a um estado inédito de letargia. Do alto de seus quase 80% de aprovação, Lula pode dizer qualquer coisa. O bom entendedor está arrepiado.

Em sua excitação de Midas eleitoral, com a candidata fantasma disparando nas pesquisas, o presidente fala pelos cotovelos – e seus cotovelos andam dizendo barbaridades.

A mais grave delas, para variar, passou despercebida. Reclamando do Senado Federal, que lhe foi menos servil do que ele desejava, Lula anunciou:

“Penso em criar um organismo muito forte, juntando todas essas forças que nos apóiam, para que nunca mais a gente possa permitir que um presidente sofra o que eu sofri”.

A declaração feita num palanque em Recife, onde o presidente tornou-se uma espécie de semideus, é um escândalo. Ou melhor: seria um escândalo, se o Brasil não vivesse nesse atual estado de democracia anestesiada.

Lula está anunciando um “organismo” político para neutralizar o Congresso Nacional. É o presidente da República, de viva voz, avisando que as regras da democracia não servem mais. Quer usar a ligação direta com as massas para enquadrar o Senado. O mais famoso autor de uma idéia desse tipo foi o führer Adolf Hitler.

Se o Brasil não estivesse imerso no sono populista, Lula teria que ser convocado imediatamente ao Congresso para explicar que “organismo” é esse.

As cartas estão na mesa, e são claras. Todas as tentações autoritárias da esquerda S.A. estão fervilhando com a disparada de Dilma, a candidata de proveta, na corrida presidencial. Chegou a hora de submeter o Congresso, a imprensa e as leis à República dos companheiros.

Luiz Inácio falou, Luiz Inácio avisou: está sendo urdida uma força para-estatal para dar poderes especiais ao governo Dilma.

A vitória no primeiro turno seria o passo inicial do arrastão. Depois viria a Constituinte petista, com a enxurrada de “controles sociais” e “correções democráticas” que o país já viu sair das conferências xiitas bancadas por Lula.

Brasil, divirta-se com a brincadeira de votar na mamãe. Depois comporte-se, porque o organismo vem aí.

9 comentários:

Matheus disse...

quem foi que escreveu isso? tu ou a revista época?

Milene Reis disse...

Esse artigo foi a revista. Mas eu já venho falando isso há tempos...

Matheus disse...

e ai tu acha que o canal é Serra?

Milene Reis disse...

O canal é extirpar esse câncer que é o PT do poder, em primeiro lugar, não importa como.
Depois são outros quinhentos...

Matheus disse...

to ligado. eu acho que se o PT sair, a unica coisa que vai mudar é a sigla. cada vez mais me convenço que o brasil nao sabe lidar ainda com a democracia presidencialista e que a corrupcao vem da base, dentro da familia, do circulo de amigos.

nao sei qual é a solucao pra isso, mas com certeza nao é atacando o PT da Dilma, "torturador" e "absolutista". E cuidado quando chama o PT de "cancer", pq talvez as alternativas sejam mais letais do que isso.

eu queria mesmo é que o sistema de governo mudasse. Eu acho que essa materia da revista época é bastante sensacionalista e induz o leitor ao erro, mostrando que uma possivel nova forma de governar seja nociva. Bem, inofensiva é que a atual forma não é. Eu tenho nojo do Congresso, so pra deixar claro. :P

Milene Reis disse...

Concordo com você quanto à democracia presidencialista, do jeito que é executada no Brasil também acredito que não tem jeito mesmo (também já falei muitas vezes sobre isso, que não acredito no futuro do Brasil se não recomeçarmos do zero de novo, pois tudo já começou muito errado por aqui).

Analfabetos e semi-analfabetos não poderiam ter direito ao voto, senão vira esse circo que é a política brasileira, movido a medidas populistas.

O voto de cabresto impera, pois como alguém que não sabe ler vai conseguir votar conscientemente se não entendem nada de política?

Mas pior do que um sistema falho é esse sistema ser comandado por mentes diabólicas que se apoiam na ignorância dessas pessoas em benefício de interesses malignos disfarçados de benevolência.

Por isso tenho tamanha repugnância ao PT, pois nesse sentido ele é muito pior que os outros.

E também concordo que uma nova forma de governar não precisa ser necessariamente nociva. Mas se essa nova forma estiver em mãos sujas como a do PT, é o fim da nação, de vez.

Matheus disse...

tomara que tu esteja errada, Milene. Mas isso só o tempo vai dizer.

Concordo com quase tudo que tu falou, so que eu prefiro nao traçar uma linha entre anafalbetos e alfabetizados. O pior tipo de anafalbetismo é aquele que é disfarçado, apoiado por um certificado de conclusao de algum curso. Saber ler e escrever no fim das contas é algo quase que inato ao ser humano. Saber ler o mundo que nos cerca é o que deveria ser o grande fator, mas nao tem como mensurar isso em larga escala, né?

Como eu sei que tu és muito antenada nas coisas, queria muito saber o que tu pensa sobre esses assuntos:

http://www.youtube.com/watch?v=lFZ0z5Fm-Ng

http://www.theage.com.au/technology/technology-news/how-the-internet-makes-us-stupid-20100909-15383.html

Matheus disse...

Ahh! E infelizmente nao vo poder opinar sobre essas ideias maquiavélicas do PT (nao to falando dessa que a revista Época falou, to falando da imagem que tu pintou no ultimo comentario), pq sobre elas nada sei. :/

Milene Reis disse...

Curti muito o vídeo e o artigo, e acho que fazem muito sentido.

Ao mesmo tempo em que temos acesso ilimitado à informação pela internet, por outro lado isso não permite que as pessoas assimilem com profundidade a informação devido à grande quantidade de estímulos.

E, enquadrando isso no nosso assunto, talvez essa seja mais uma razão pela qual as pessoas se esquecem de notícias importantes e relativamente recentes em relação ao tema abordado no post, e muitas vezes não conseguem avaliar uma situação problemática com profundidade e formarem um pensamento crítico a respeito dela.

Se bem que acredito que, pelo menos no meu caso, eu não deixo as coisas passarem batido quando se trata de política e outros assuntos importantes.

Por isso sou veemente quando falo sobre as reais intenções do PT e do Lula... rs