2 de fevereiro de 2010

Piada de brasileiro

Gente, dá uma olhada nisso! Só pode ser piada... Ou melhor, esse país é mesmo uma piada.

ARRES ÉSOJ, DO BDSP



O disco acima está depositado no TSE, pelo IBOPE, refererindo-se a uma pesquisa que foi realizada entre 14 e 18 de janeiro, no Estado do Ceará. Como é fácil constatar, não existe nenhuma tentativa de prejudicar qualquer candidato. É um trabalho sério, de uma empresa séria. Impecável.


O segundo disco também está depositado no TSE e refere-se a tão festejada pesquisa feita pela Vox Populi, onde Dilma Rousseff subiu nove pontos e José Serra caiu cinco pontos. Onde a candidata do governo ultrapassou o tucano em estados importantes. Como é fácil constatar, o eleitor deve escolher entre Dilma Rousseff, Marina Silva e Arres Esój, do BDSP.
Não é ilusão de ótica, está depositado, como exige a lei, no Tribunal Superior Eleitoral. E assim foi apresentado a 2.000 entrevistados em todo o Brasil. Ou só falta alguém dizer que houve um erro no original que, justamente para evitar coisas como esta, deve ser depositado no TSE.

(Fonte: http://coturnonoturno.blogspot.com/2010/02/arres-esoj-do-bdsp.html )

E se ainda tiverem alguma dúvida sobre a veracidade desse post podem consultar o site do TSE:

http://www.tse.gov.br/internet/eleicoes/2010/Pesquisas_eleitorais.html
(Consultas às pesquisas registradas)

Simplesmente UM ABSURDO!!!

TEMOS QUE TIRAR ESSES FDPs DO PODER. DIGA NÃO AO PT!!! E AJUDEM A DIVULGAR...

2 comentários:

Luiz disse...

Olá Milene,

Cuidado ao republicar notícias deste tipo sem conferir a fonte... No sistema de buscas do TSE, por pesquisas registradas em janeiro de 2010 não existe pesquisa registrada com tal disco.

Procurando no site do TSE, http://www.tse.gov.br/sadAdmPesqEleConsulta/pesquisa.jsp , a única pesquisa realizada no mês de janeiro pelo IBOPE (Contratada: IBOPE Inteligência Pesquisa e Consultoria Ltda), envolvendo o estado do Ceará, foi registrada sob o protocolo 1385/2010 em 22/01/2010.

A pesquisa realmente foi realizada no Ceará, entre 14/01/2010 a 18/01/2010, mas envolveu 301 entrevistados e perguntou aos entrevistados a intenção de voto para Presidente, Governador, Deputado Federal e Deputado Estadual.

O arquivo em PDF pode ser baixado ali mesmo, ao clicar no n. do protocolo http://www.tse.gov.br/sadAdmPesqEleConsulta/procDetalhe.jsp?pesquisaIndex=0.

O único disco apresentado no registro da pesquisa, no caso para Presidente, apresenta 5 candidatos:
José Serra, Ciro Gomes, Dilma Rousseff, Heloísa Helena e Marina Silva.

Não existe pesquisa registrada onde apareça o termo: Arres Esój. Supostamente este seria o nome do candidato José Serra invertido. Entretanto, se procurar na internet, vais encontrar versões desta "estória" dizendo que foi uma pesquisa do Vox Populi, mas também não existe pesquisa registrada por esta empresa que tenha tal disco de perguntas com o nome de José Serra invertido.

Se tiver alguma dúvida, pode falar com os responsáveis pelo telefone do IBOPE 0800-7085000.

Milene Reis disse...

Luiz

Eu não sou o tipo de pessoa que fala as coisas sem saber se a fonte é fidedigna.
Li a notícia no blog e fui conferir pessoalmente no site do TSE antes de republicar. E conferi NOVAMENTE hoje após o seu comentário já imaginando se alguém não teria tirado a pesquisa de lá mediante as denúncias que vêm sendo feitas via internet. Mas elas ainda estão lá.

Acesse http://www.tse.gov.br/internet/eleicoes/2010/Pesquisas_eleitorais.html

Clique no link "Consulta às pesquisas registradas" e clique em "pesquisar" (não precisa colocar data nem preencher nenhum campo, aparecerão todas as pesquisas registradas esse ano)

Seguem os números de protocolo das duas pesquisas:

IBOPE - protocolo 1385/2010 registrada em 22/01/2010

VOX POPULI (a pesquisa fraudada) - protocolo 1057/2010 registrada em 19/01/2010.

O que eu falo baseado em verdades e transparência, bem diferente da postura adotada pelo Vox Populi ou pelo governo Lula.

Abraços