21 de fevereiro de 2010

O que significa PAC?

PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) - Uma bela farsa eleitoreira que serve pra tentar empurrar a Dilmaldita pra presidência. Nome bonitinho que o Lula deu para as obrigações normais que o governo sempre teve de realizar obras e investimentos. Não sai do lugar.

PAC (Programa de Aumento do Caixa 2) – A maior realização do governo petista. Aliás, a maior obra já realizada por um governo em toda a história do Brasil. Continua em ritmo acelerado por todo o país, de acordo com os dados do Tribunal de Contas da União.



Segundo dados do governo, o PAC possui 2446 obras em andamento.

No entanto, os dados do relatório do TCU foram elaborados pela análise de apenas 99 dessas obras (análise amostral, que é realizada por sorteio pela Controladoria Geral da União).

Das 99 obras analisadas, 34 apresentaram irregularidades como superfaturamento, ausência ou irregularidade de licitação e desvio de verbas e 13 foram paralisadas por conta disso (até setembro do ano passado).

Agora, 27 delas (a lista publicada abaixo) apresentam REINCIDÊNCIA de irregularidade. 11 ainda continuam paradas devido às irregularidades.

Agora vem o mais legal: destas obras irregulares está nada mais, nada menos que uma das principais obras do PAC, a construção da refinaria Abreu e Lima em Recife (PE), que foi orçada em cerca de R$ 8 bilhões, mas após vários reajustes está em quase R$ 24 bilhões. Fruto de um acordo com a PDVSA, estatal VENEZUELANA do petróleo e que até hoje vem sendo tocada só pelo Brasil. Ou seja, o Lula fortalecendo a ditadura comunista do "cupanhêro" Hugo Chávez na Venezuela com dinheiro brasileiro!!!

Listinha de irregularides só na Abreu e Lima: https://contas.tcu.gov.br/pls/apex/f?p=952:4:3935746708748089::NO::P4_COD_OBRA:1269

Isso sem contar o total de obras federais não inclusas no PAC. Do total de obras, 68% apresentam irregularidade pelos mesmo motivos citados anteriormente.


Obras superfaturadas, com desvio de verbas ou sem licitação registradas no TCU:

(PAC) BR-364/AC-Construção Sena Madureira - Cruzeiro do Sul
(PAC) Obras de Saneamento Integrado em Assentamentos Precários - AC
(PAC) Canal do Sertão - Alagoas
(PAC) BR-317/AM- Boca do Acre - Divisa AM/AC
(PAC) Implantação Perímetro Irrigação Salitre / BA (31.305 ha)
(PAC) Trens Urbanos de Salvador: Lapa - Pirajá
(PAC) Trens Urbanos de Fortaleza - Implantação Trecho Sul
(PAC) Urbanização de Assentamentos Precários - DF
(PAC) Construção da Ferrovia Norte-Sul/GO
(PAC) Construção e Recuperação de Obras de Infra-estrutura Hídrica - Construção da Adutora Pirapama - no Estado de Pernambuco
(PAC) BR-101/RJ - Adequação Santa Cruz - Itacurussá - Mangaratiba
(PAC) Restauração de Rodovias Federais No Estado de Roraima
(PAC) Construção e Ampliação dos Molhes do Porto de Rio Grande / RS
(PAC) BR-101/SC - Adequação Palhoça - Divisa SC/RS
(PAC) BR-317/AM- Boca do Acre - Divisa AM/AC
(PAC) Melhoramentos no Aeroporto de Vitória – ES
(PAC) Contrução de Trechos Rodoviários no Corredor Leste / BR-265/MG - Divisa RJ/MG - Ilicinéia- Divisa MG/SP
(PAC) Construção da Barragem Berizal /MG
(PAC) BR-158 Construção - Divisa PA/MT - Ribeirão Cascalheira - MT
(PAC) Construção da Refinaria Abreu e Lima em Recife (PE)
(PAC) Sistema de Esgotamento Sanitário - Teresina/PI
(PAC) Modernização e Adequação da Produção - Refinaria Pres. Getúlio Vargas (REPAR)/
(PAC) BR-101/RJ - Adequação Santa Cruz - Itacurussá – Mangaratiba
(PAC) Implantação do Perímetro de Irrigação Santa Cruz - Apodi / RN
(PAC) BR-364/RO-Restauração
(PAC) Reforma e ampliação do aeroporto de Guarulhos – SP
(PAC) Ferrovia Norte-Sul – TO

Tá aí pra quem quiser ver. Mais uma grande realização do governo petralha.

DIGA NÃO À DILMALDITA!

3 comentários:

MacPoint disse...

To seguindo seu blog...pq é bom.

CORONEL disse...

Oi, Milene!

Aquele abraço e obrigado por ser parte desta rede espontânea que vai crescer pelo trabalho de cada um de nós.

Blogueiros pela Democracia!Ache um cantinho aí para o nosso selo!

CORONEL

Brasiliano disse...

Boa noite a todos.Milena,estou seguindo seu Blog,gostei da sujestao que deu para as fontes.


Abraço e continue conosco.