26 de fevereiro de 2010

Como funciona a lavagem cerebral do PT

Trechos extraídos de um artigo publicado para os "companheiros" no site do PT sobre a candidatura Dilma.

Os trechos em azul são reproduções EXATAS da maneira que estão publicados no site do PT.

Em negrito, são os meus comentários demonstrando como funciona a doutrinação e a lavagem cerebral do PT nos seus militantes (e consequentemente em toda a população brasileira que acredita no PT e no Lula), com alguns  links de acesso às notícias reais e aos fatos podres do PT correspondentes ao assunto relatado no artigo doutrinador, e cujas referências são feitas neste como sendo “estratégias da oposição”, “convergências midiáticas” e outros chavões similares, para aferir partidarismo oposicionista e ilegitimidade às tais fontes de informação.

Depois de ler você não vai precisar de mais NENHUMA prova de que o PT, assim como faz lavagem cerebral nos seus militantes, comanda a grande massa do povo no mesmo embalo, usando a mesma estratégia.

E se bobear, pode até estar contaminando você também, para que acredite que o governo Lula é muito bom, aumentando a popularidade dele e de Dilma.

E mais do que isso, você não precisará de mais nenhuma prova de que qualquer argumento utilizado por um petista para te convencer de que o governo Lula é maravilhoso ou para conseguir seu voto não passa de repetição do "mantra petista", que não condiz em nada com a realidade dos fatos.

Eles não refletem, não pensam, não se informam e não aceitam ABSOLUTAMENTE NADA que não seja ditado pela doutrina petista, não importa o quanto você prove por A + B que estão errados. Eles apenas repetem o que lhes é mandado repetir, e ponto final.

É TUDO ESTRATEGICAMENTE INVENTADO E BASEADO NA MENTIROSA DOUTRINA DO ENDEUSAMENTO PETISTA E LULÍSTICO, ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE. E, OBVIAMENTE, TOTALMENTE CEGO À QUALQUER NOTÍCIA REAL E CONTRÁRIA, POR MAIS COMPROVADA QUE SEJA.

Depois de ler tudo, siga meu conselho: abra o olho e preste atenção se você está se deixando levar pelo discurso do PT e do Lula, pois você pode estar sendo vítima da lavagem cerebral petista sem perceber.

Não permita isso! Afinal, se Deus nos deu um cérebro é para que possamos usá-lo, para pensarmos por nós mesmos e não para sermos doutrinados. 

Quem avisa, amigo é.

A CONSTRUÇÃO DA CANDIDATURA DILMA

Há razões de sobra para descrer da avaliação corrente na mídia de que a microconjuntura de junho-agosto tenha fôlego para deter o crescimento da candidatura Dilma. Mas o vasto potencial aberto à sua construção hegemônica dependerá cada vez mais de uma ação política virtuosa

Já começou a lavagem cerebral na própria introdução ao artigo! DESCRER DA MÍDIA, pois ela é mentirosa. Só quem fala a verdade somos nós!

A campanha de denúncias de corrupção contra a Petrobras, os ataques exacerbados, unilaterais e estrategicamente dirigidos ao senador José Sarney, com seus desdobramentos, a violência das agressões à figura de Dilma Rousseff, a oposição midiática liderada pelo secretário de Saúde de São Paulo às ações do ministro temporão em torno do surto da gripe suína, a publicação de pesquisas discrepantes (lideradas pelo Datafolha) conformaram nos três últimos meses uma cena artificialmente negativa ao governo Lula […]
[...] A microconjuntura negativa apenas alterou na margem e em um sentido provisório essas três dimensões.”

Reparem aqui que além de TODOS os veículos de comunicação e mídia, as pesquisas do Datafolha também não são dignas. E verá mais à frente que as pesquisas em que se pode acreditar são as do Vox Populi apenas. Mais à frente também, no mesmo tópico, mostrarei o fato que comprova o porquê dessa confiança APENAS no Vox Populi.

Assim como o primeiro semestre de 2005 foi cenário de uma grande ação estratégica liderada pelo PSDB para desestabilizar o governo Lula” […] 
 
Essa é uma afirmação incitando que o mensalão foi uma ação estratégica da oposição na mídia. São TANTAS as referências da farra do mensalão em tudo o que é jornal, revista, site, Ministério Público, renúncias de companheiros, cassação de monte de deputados e do "companheiro" José Dirceu e etc. que fica impossível citar só as melhores fontes, pois existem muitas.

No entanto, aí vai um resumão de todos os fatos que aconteceram nesse período do governo Lula, pra refrescar a memória da galera:

Cronologia do mensalão em 2005:

Cronologia do mensalão em 2006:

Cronologia do mensalão de 2007 até agora:

E, para cada um desses mínimos itens descritos nessas cronologias, existem pelo menos um milhão de fontes de referência comprobatórias. Simplesmente por essa razão é difícil escolher só algumas.

E tudo isso por intriga da mídia liderada pela estratégia da oposição! Essa oposição é realmente poderosa.

Os caras conseguem manipular até Deus se esse estiver contra o Lula! Que coisa mais incrível, não?

[...] no primeiro semestre de 2007 foi desencadeada uma operação estratégica pela oposição.[...] Sua inteligência central (que elabora e decide) é certamente o núcleo do PSDB nacional e paulista, reunida em torno de FHC e Serra, coordenando as ações do DEM e de um agrupamento de parlamentares do PMDB, PSB e PDT, alinhados na oposição tucana.”

Olha lá, cada vez que o PT é desmascarado em suas falcatruas, denunciadas pelos próprios FATOS, a doutrina joga os fatos como “obras de operações estratégicas da oposição”. Ou seja, martelam o tempo todo na cabeça da petralhada militante: NÓS NUNCA FAZEMOS NADA ERRADO. A OPOSIÇÃO NOS OPRIME COM SUAS ESTRATÉGIAS E MANIPULAM A MÍDIA CONTRA NÓS. O detalhe é que quando a mídia vai contra a oposição, as tais fontes “manipuladas” viram “fontes cheias de credibilidade”.

O PT faz uma LAVAGEM CEREBRAL nos imbecis partidários e no povão sem discernimento em geral afirmando que TODAS AS MERDAS QUE ELES FAZEM SÃO INTRIGAS DA OPOSIÇÃO, E TODOS OS ATOS DO GOVERNO LULA SÃO  PERFEITOS, MARAVILHOSOS E MILAGROSOS “COMO NUNCA ANTES VISTOS NA HISTÓRIA DESSE PAÍS”.

Além disso, toda a elaboração e implementação dos “golpes oposicionistas” CERTAMENTE são feitos no núcleo do PSDB nacional e paulista, reunida em torno de FHC e Serra.

Acreditam que por serem manipulados e estúpidos, todo mundo também é. Petista que é petista não tem cérebro habilitado para pensar e imaginar que nem todo mundo é imbecil como eles. São doutrinados para decorar os dogmas do PT e repeti-los. Não sabem que muitas pessoas  usam o cérebro para ler, para pensar, para se informar dos fatos e obviamente acreditam na VERSÃO DA HISTÓRIA QUE VAI CONTRA O PT. 

Afinal de contas É A VERSÃO REAL DOS ACONTECIMENTOS, e não da invenção de um monte de mentiras petistas dizendo que tudo é INTRIGA DA OPOSIÇÃO.

E além de tudo, baseiam-se em um único conceito para justificar essa burrice inerente de acreditar em qualquer merda que os “cupanhêros” dizem: o conceito de que todos são estúpidos iguais à eles.

O conceito é o seguinte: SE NÓS, MILITANTES PETISTAS, ACREDITAMOS PIAMENTE EM TUDO O QUE O GOVERNO E OS LÍDERES DO PARTIDO NOS DIZEM, TODOS OS OUTROS CERTAMENTE ESTÃO SENDO DOUTRINADOS POR ALGUÉM QUE ESTÁ CONTRA NÓS, OU SEJA, PELO FHC E SERRA, PARA QUE TODOS ELES ACREDITEM NAS NOTÍCIAS PUBLICADAS CONTRA O NOSSO GOVERNO E O NOSSO PARTIDO, COMPOSTO SOMENTE POR PESSOAS INOCENTES.

Ou seja, petista não sabe pensar. Logo, ninguém sabe pensar. Que piada!

Ainda sobre a oposição:

Seu modo de operação na democracia brasileira é muito claro: movimenta uma vasta convergência midiática , e dezenas de colunistas entrincheirados na mídia empresarial nacional e regional, que se relacionam e amplificam a ação parlamentar da oposição, produzindo uma agenda política.”

Traduzindo: todos os jornais, revistas, jornalistas e noticiários que relatam os podres do governo Lula mentem em favor da oposição. Apenas os NOSSOS artigos, NOSSAS notícias ou de qualquer um que FALE BEM DO PT é que estão falando a verdade.

A operação estratégica de 2007 tinha três objetivos: abrir uma campanha de denúncias e CPI contra a Petrobras (visando deslegitimá-la para o pré-sal e, de quebra, confirmar a lenda do assalto petista ao Estado)[...]”

Só algumas das “invenções da oposição” no caso Petrobrás:





Promover uma campanha sistemática contra Sarney, de modo a desestabilizá-lo da presidência do Senado e criar uma brecha na coalizão PT-PMDB” 
 
Coitadinho, o Sarney é um santo! Tudo é intriga da oposição para fragilizar a aliança do PT com o PMDB!

Falcatruas da família Sarney:

e, por fim, atacar, com toda a sorte de calúnias,a figura de Dilma.”

Nossa Dilma querida está sendo tão injustiçada por essa mídia mentirosa da oposição! 
 


Agora, o rebate petista para dar suporte à propria doutrina, tornando-a mais convincente na estratégia de lavagem cerebral:

A campanha de denúncias contra a Petrobras, em sua evidente inconsistência e parcialidade, ficou em boa medida desmoralizada com a iniciativa da Petrobras de criar seu blog.”

Como se um blog partidário do PT criado para a Petrobrás negasse todas as verdades da corrupção. Um simples blog, onde qualquer  mongolóide pode criar pra postar a bosta que quiser, é mais confiável do que toda a imprensa, jornais, revistas, jornalistas, Tribunal de Contas, CPIs e etc. juntos. Todo mundo mente, menos o blog da Petrobrás. 

Claro, esse foi os “cupanhêros” que criaram, né? Então pode acreditar nele cegamente também!

Já a campanha contra Sarney pôde ganhar fôlego porque incidiu sobre um repertório de odiosos privilégios corporativos, apropriação do público pelo privado, ausência de transparência, evidentes distorções de critérios mínimos de representação e impunidade que compõem a cultura do Senado brasileiro e, em alguma medida, também da Câmara dos Deputados, das Assembleias Legislativas e Câmaras de Vereadores no Brasil.”

Nesse quesito nem CONSEGUIRAM inventar alguma mentira para aliviar pro lado do Sarney, de tão descarado que foi. Além do mais, o Sarney nem é PT! É só um aliado do PT. Não tem problema ele se foder um pouco, nós petistas não precisamos nos esforçar tanto inventando mentira para cobrir o lado dele... É pra chorar de rir! 

E pior: não faltaram tentativas governistas de impedir a disseminação das notícias contra o Sarney. O Estadão ainda está censurado, contariando a Constituição Federal que proíbe a censura no Brasil,  por  causa disso. 

A companheira Dilma, por sua vez, já havia sido alvo em 2008 da campanha sobre o “dossiê”, orquestrada por um senador peessedebista do Paraná que confessou ter passado tal documento à revista Veja. Depois, veio o caso da ficha do Dops, documento forjado utilizado pela Folha de S.Paulo, de um suposto plano de sequestro de Delfim Netto. Uma informação errada e depois corrigida no currículo de Dilma virou caso nacional. E, agora, em um episódio não comprovado sobre um encontro com a ex-secretária da Receita Federal, uma campanha duríssima sobre a “mentira” de Dilma.”

A Veja é mentirosa. A Folha é mentirosa. Todo mundo é mentiroso e o PT é sempre uma vítima indefesa dessa rede de mentirosos oposicionistas!

E repito: só são mentirosos quando apura falcatruas petistas. Se fala sobre falcatruas de qualquer outro partido político, ou faz entrevistas que possam engrandecer os companheiros, viram referência de credibilidade aos petistas novamente.

Um exemplo de como funciona: "A Folha publicou a cassação de Kassab na primeira página e poderá ser usada como referência e fonte fidedigníssima em qualquer debate. Mas só essa notícia, ok? Qualquer outra notícia que envolva denúncia contra o PT é manipulação da oposição. O mesmo vale para a Veja, Estadão, Rede Globo, ou QUALQUER órgão da mídia e da imprensa."

Ou seja, cada artigo da cartilha do PT segue o mesmo padrão: disse que a falcatrua é nossa É MENTIROSO E MARIONETE DA OPOSIÇÃO! Disse que falcatrua é dos outros É DIGNÍSSIMO DE CONFIANÇA. E não importa o que foi realmente apurado de qualquer das falcatruas no final das contas, pois não existe senso crítico nos petistas. Se o resultado final for contrário ao desejo do PT este continuará sendo intriga da oposição eternamente.

Notícias sobre o dossiê de Dilma: 
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u386578.shtml

A ficha do Dops, o documento forjado utilizado pela Folha de S.Paulo:
 http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/files/2009/04/mzn-ficha-dilma-deops.jpg

Notem que admitiu-se realmente que o DOCUMENTO  EM SI é forjado, (não existe tal ficha formatada dessa forma no Dops),  e segundo o artigo a afirmativa sobre o plano de sequestro de Delfim Netto também. Porém o artigo NÃO DEIXA EXPLÍCITO QUE É APENAS A FICHA EM SI QUE É FALSA.

Porque as demais informações contidas no documento são VERDADEIRAS, mas não foram citadas ou contestadas. 

A afirmação de falsidade da ficha da maneira que foi exposta doutrina o militante a dizer que TUDO que está contido lá é falso e rebater qualquer argumento dizendo que é mentiroso.

E aqui podemos notar outra estratégia utilizada para doutrinar a militância,  e que é posteriormente utilizada de forma idêntica pelos doutrinados, e para convencer o povo sobre a benevolência do governo PT: desvirtuar informações reais para ficarem favoráveis ao PT e ao Lula. 

E isso acontece EM TUDO O QUE SE FALA SOBRE O GOVERNO DO PT, SEJA UM ELOGIO (QUE É SEMPRE SUPERESTIMADO EM RELAÇÃO AO REAL ACONTECIMENTO) OU SEJA UMA CRÍTICA (QUE É DESVIRTUADA E DISTORCIDA PARA PARECER QUE É UMA FALSA AFIRMAÇÃO). 

É quase fatal que, diante da ilegitimidade do discurso liberal, a inteligência da oposição esteja já planejando novas “ações estratégicas”. O alvo principal não é mais Lula, mas claramente Dilma e o PT: trata-se de construir uma barragem de fogo contra a sua ascensão política. Por onde virão essas “ações estratégicas?
Não é possível prevê-las. O que é possível é diagnosticar que o campo de operações estratégicas dá-se exatamente onde o governo Lula e o PT ainda não foram capazes de construir uma práxis (uma prática transformadora e seu conceito público de legitimação) que responda à altura às aspirações democráticas e republicanas dos brasileiros.” 
 
Traduzindo: “nosso ponto fraco são as pessoas inteligentes que sabem que somos um bando de bandidos mentirosos e a mídia livre que relata todos os nossos podres como eles realmente acontecem.” Ou seja, nossos pontos fracos, onde ainda não construímos a nossa práxis, são os órgãos da imprensa que ainda não conseguimos censurar por dizer verdades a nosso respeito ou as mentes pensantes e inteligentes, onde ainda não conseguimos fazer lavagem cerebral.”

Uma política virtuosa é, assim, aquela que, de um lado, maximiza as potencialidades democráticas e republicanas contidas na experiência e, de outro, recompõe autocriticamente as brechas que incidem sobre os pontos
fracos da legitimidade pública e democrática. Há, pelo menos, três grandes brechas no que diz respeito à legitimação pública: aquela do combate à corrupção, aquela ecológica e aquela da saúde.
Reconhecer a brecha da “corrupção” não é aderir ao discurso liberal da mídia, mas exatamente o contrário disso.”

ÓBVIO que não! O “discurso liberal da mídia”, que em palavras do mundo real não-petista significa OS FATOS COMO ELES SÃO, faria com que todos os petralhas corruptos se entregassem à polícia e assinassem o atestado de bandido. Atentem para a palavra corrupção entre aspas no texto.

Traduzindo isso para o "petrelhês" significa: "Cupânheros, prestem atenção: não importa o que digam, nem o que já disseram e nem o que irão dizer sobre a corrupção dentro do PT, não acreditem! NUNCA EXISTIU CORRUPÇÃO, NEM MENSALÃO NO PT, NEM NUNCA VAI EXISTIR. TUDO O QUE FALAREM SOBRE ISSO É TUDO INVENÇÃO DA OPOSIÇÃO."

Não é verdade que já perdemos essa batalha na opinião pública. Pesquisa nacional do Instituto Vox Populi realizada entre os dias 11 e 18 de julho, para o Centro de Referência do Interesse Público da UFMG, constata pela segunda vez que 15% dos brasileiros acham que durante o governo Lula houve grande aumento da corrupção no país; 75% concordam com a afirmação de que “o que aumentou não foi a corrupção, mas a apuração dos casos escondidos”.

Vox Populi como referência de pesquisa idônea? Gargalhada certeira!

Olha aí a idoneidade do Vox Populi em pesquisa presidencial,  sem nenhum indício de suborno petista a fim de obter resultados favoráveis à companheira Dilma:  
http://www.tse.gov.br/sadAdmPesqEleConsulta/procDetalhe.jsp?pesquisaIndex=16

E um dos anexos dessa mesma pesquisa, que pode ser encontrado no link anterior do TSE, mas que reproduzi para facilitar pra vocês:

Acho que não preciso falar mais nada, não é? Que bom!

Afinal, eu já não aguentava mais ter que parar para vomitar a cada 5 minutos, enquanto traduzia os “mantras” petistas para a linguagem humana pensante...

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens pelo texto; não é de hoje que vejo manipulação descarada dos fatos. Qualquer um que veja algo de errado (ou mesmo confuso) num dos princípios desse partido é sumariamente eliminado - é a tal coisa: quem pensa acaba se tornando um perigo.