17 de março de 2009

Australian Open

Acabei de colocar umas fotos no Orkut, e resolvi falar sobre o tema das fotos: o Australian Open.

O Australian Open, para quem nao sabe, e o aberto de tenis da Australia e um dos 4 torneios do Grand Slam (juntamente com o USA Open, Roland Garros e Wimbledon). Um mega evento muito bem organizado, e uma super diversao para passar o dia.

Alias, o nosso dia escolhido para ir ao Australian Open foi o Australia Day, feriado nacional por aqui, onde a galera sai nas ruas com roupas com os motivos e as cores da Australia, ocorrem varios eventos e desfiles na cidade, uma grande festa.

E assim foi, Australian Open no Australia Day diretamente da Australia, dia 26 de janeiro. No entanto, quando voce vai comprar os ingressos para o torneio ninguem nunca sabe os jogos que irao ocorrer durante dia ou durante a noite, afinal eles fazem isso para promover maior venda de ingressos.

Ou entao todo mundo so compraria os jogos dos top do Ranking e queridinhos da galera: Roger Federer (suico, segundo do ranking) e Rafael Nadal (espanhol, primeiro do ranking). Bem, voce pode ate esperar a divulgacao do horario dos jogos para comprar seu ingresso, o que acontece por volta das 6 da tarde do dia anterior ao jogo, mas a essa altura ja estao esgotados.

Assim, meu primo comprou os nossos ingressos para a Rod Laver Arena (que e onde ocorrem os grandes jogos) para o turno da noite. Eu queria muito ver o Nadal jogando, afinal o cara simplesmente e um monstro na quadra e primeiro do ranking.

Ta certo, nao conhecia tanto assim de tenis para dizer que sou fa do Nadal desde criancinha (mesmo porque e meio impossivel devido ao fato de eu ser bem mais velha que ele, afinal o rapaz tem apenas 22 anos). Mas acompanhando o Australian Open pela TV comecei a ficar cada vez mais empolgada para assisti-lo ao vivo, a cada jogo que ele ganhava.

O cara e todo fofo: joga espetacularmente, e um rapaz todo familia (e treinado pelo tio, segue as dicas nutricionais da mamae), e um moleque ainda mas e muito focado e totalmente dedicado ao que faz, e o melhor do mundo com uma raca gigantesca, ultra bem sucedido profissionalmente, e alem de tudo isso e um lindinho com um belo corpo atletico. O pacote completo para conquistar a minha admiracao!

Estava com a maior fe de conseguir, mas quando chegamos la percebi que o Nadal ja estava no meio do jogo (o jogo dele desse dia acabou sendo no periodo da tarde). Fiquei um pouco decepcionada e meu primo me enchendo o saco, porque ele nem gosta do Nadal por ja ter brigado com a mae dele por conta disso. Tudo porque ela tambem acha o Nadal um fofo em todos os sentidos e a verdade e que eu acho que ele tem um belo de um ciume por causa disso.

Enfim, nao vi o Nadal jogando ao vivo, mas logo ja me animei de novo porque estava tudo sendo muito divertido e eu iria assistir a um jogo muito emocionante, entre outros dois top ten do mundo: Jo-Wilfried Tsonga da Franca (5) x James Blake dos EUA (9), e que com certeza seria super disputado e de ultra alto-nivel, como realmente foi no final das contas.

Porem, enquanto passeavamos pelo "parque" do Australian Open, acabei tendo uma surpresa muito agradavel: em volta de uma simples quadrinha de tenis a maior multidao assistia alguem treinando: Roger Federer, segundo do ranking.

Me empolguei tirando milhares de fotos e meu primo gargalhando e falando que eu era a maior tiete so porque o cara e bonito e tal. Mas a verdade e que, tanto em relacao ao Nadal quanto ao Federer ou qualquer outro dos tenistas que estavam la, nao considero como tietagem. Na minha opiniao, tietar e voce idolatrar alguem como um Deus esquecendo-se que ele e um ser humano cheio de defeitos igual a voce, e nem ao menos ter um senso critico em relacao ao que o tal "idolo" faz ou deixa de fazer.

No meu caso, eu admiro as pessoas que se dedicam a fazer alguma coisa e conseguem obter um padrao de excelencia naquilo que fazem, seja qual profissao for, seja famoso ou nao. E realmente me empolguei ao encontrar o segundo melhor do mundo no tenis. E o fato dele ser bonito e um "que" a mais, logico, mas com certeza nao e o fator determinante...
E esse encontro inesperado me deixou ainda mais feliz dentro de toda aquela atmosfera esportiva.

Assistimos ao nosso jogo, que foi mesmo muito emocionante! Tsonga e Blake jogam muito! Umas cacetadas que as vezes nem se via a bola de tao rapida (os saques do Tsonga chegavam a 222 km/h, uma coisa absurda!). Muito legal, vibrei e torci como nunca!

No final do dia rolaram varios fogos de artificio em comemoracao ao Australia Day, a maior festa, um grande evento! Simplesmente adorei tudo, muito mesmo!!!

Alguns dias depois, acompanhando na maior torcida pela TV, vi o Nadal ser o campeao do Australian Open, vencendo o Federer por 3 sets a 2. Federer chorando fazendo ate beicinho, Nadal cheio de lagrimas nos olhos, e eu quase chorando junto com eles (adoro quando os homens demonstram o lado emotivo e nao tem vergonha de chorar em publico, e muito fofo!).

Depois de toda essa emocao ate comecei a fazer um novo projeto: ainda vou nos outros 3 do Grand Slam reviver tudo isso...

Musica do dia: Campeao (Xuxa)

Foto do dia: Roger Federer (puxa, nem foi o campeao dessa vez... rs)

Nenhum comentário: