21 de setembro de 2008

Orientation day

Orientation day: maior frio na barriga! A minha primeira aventura totalmente sozinha na Australia!

Mas antes disso, mal chegando em Melbourne, ainda no dia 18 mesmo, ja rolou uma agitacao para irmos ao Nobu deixar o curriculo para arrumar trabalho.

O Nobu e um restaurante japones chique aqui no centro de Melbourne, o qual tem como um dos socios o Robert de Niro e onde comparecem varias celebridades , atletas e artistas hollywoodyanos (a Fe e o Andre, o casal que esta dividindo o ape com a gente e que trabalham la estavam contando: ja compareceram ao restaurante o proprio Robert de Niro, Mel Gibson, Hugh Jackman, Nicole Kidman e ate o meu lindo-mor, o Keanu Reeves, entre outros... Ai, ai...).

Mas voltando a realidade, o negocio e que eu e meu primo (que ja trabalhou la tambem) ja deixamos o curriculo com a gerente e espero que role um trabalhinho o mais rapido possivel!

Mas voltando ao Orientation Day, ja na sexta de manha tive que comparecer numa palestra da minha escola, para darem as informacoes preliminares do curso e tudo o que eu vou precisar antes de comecarem as aulas. Ainda bem que foi aqui do lado do nosso ape, onde eu ja sabia ir sozinha, e cheguei la em 5 minutos, a pe! Adoro isso...

Eu estava um pouco nervosa em achar que nao ia entender nada da "orientation", pois o pouco contato que tinha tido ate entao com o sotaque australiano nao tinha sido muito simples, pois o sotaque aqui e parecido com o britanico, que e todo enrolado, porem mais esquisito ainda. E mais ou menos um britanico carregado "do interior", por assim dizer, mas muitissimo diferente do ingles americano ao qual eu estava acostumada.

Mas no final das contas ate que me dei bem, foi tudo muito tranquilo de entender. Os primeiros 5 minutos estavam muito dificeis, eu so conseguindo pescar o contexto geral do assunto, mas depois de um tempinho me habituei, ai foi moleza!

Quando peguei meu cronograma de aulas fiquei mais feliz ainda: segundas e tercas das 8:30 - 17:30 e quartas das 8:30 - 13:00. Nao podia ser mais lindo!!! Vou ter 4 dias livres na semana para trabalhar e tambem pra pegar uma praia e dar uma relaxada, afinal ninguem e de ferro...

Ainda no Orientation Day uma moca do RH da escola veio me abordar perguntando se eu iria trabalhar durante os estudos na Australia, e logico que eu disse que sim! Ela simplesmente foi com a minha cara e pediu pra eu marcar uma entrevista com o departamento de recrutamento e selecao da propria escola porque vai rolar um evento social chamado Melbourne Cup (com corridas de cavalos, todo high society, mulherada de chapeu e tals) onde eles recrutam muitas pessoas para trabalhar, e que dura aproximadamente uns 15 dias. Ou seja, em menos de 2 dias ja tenho outra entrevista de emprego, thank God! Fiquei feliz da vida!

A tarde fui no centro dar um passeio e resolver umas pendencias, e ja resolvi um monte de coisinhas: ja tenho uma conta num banco australiano (Australian and New Zealand Bank, onde fomos atendidos pelo Adam, que e gente finissima e demos muita risada com ele) e um celular, que a proposito e cheio de recursos e coisinhas legais e custou so 99 dolares.

Alias, uma coisa que eu reparei e que aqui tudo e proporcionalmente mais barato que no Brasil (exceto bebida e cigarro, que fiquei sabendo que e caro). Por exemplo, um numero 1 do Big Mac aqui, com batata e refrigerante, custa 6,45 dolares, enquanto no Brasil custa quase 15 reais. Uma mala de viagem em nylon gigante, que a proposito paguei 200 reais para trazer para ca, aqui custa 89 dolares. Isso e outra coisa que estou gostando muito, porque tem monte de coisa legal pra comprar e que custa baratinho.

Resumindo: preciso comecar a trabalhar logo para dar uma libertada no meu consumismo, porque aqui vai valer demais a pena: o tipico bom, bonito e barato, de verdade! E e obvio: to amando amo muito tudo isso!!!

Musica do dia: Material Girl (Madonna)



3 comentários:

Augusto Araújo disse...

Muito bom Milene, continue escrevendo, estarei sempre lendo suas aventuras pela terra do canguru

abrfaços e boa sorte!

Sayuri disse...

suaheuihuiahuiehuishaie
Morri de rir com suas desventuras em série pela "terra do canguru" shaheuihsuiaehuishaiues

Milene Reis disse...

Augusto e Sayuri
Muito obrigada pela preferencia! Apesar de nao ter visto nenhum canguru como ja disse em outro post, e apesar das aventuras malucas em serie, estou adorando!
Espero que voces tambem!!! :)
Beijinhos