26 de setembro de 2008

Happy birthday

Ontem foi meu aniversario. Nao sabia nem direito o que ia acontecer, ja que nao tinha planejado nenhuma comemoracao.

Fiquei muito feliz porque varias pessoas me ligaram do Brasil para me dar os parabens: minhas duas irmas, meu irmao mais velho, minha mae e duas amigas. Amei!!! Mas ainda nao sabia como ia comemorar...


Ai a galerinha aqui resolveu que iamos almocar num lugarzinho legal para comecar a comemoracao!


Fomos ate St. Kilda, que e a praia mais badalada de Melbourne, numa cantina italiana chamada La Porchetta. Inacreditavel! Pedimos comida para 4 pessoas, muito boa por sinal, e a conta deu menos de 10 dolares pra cada um. Ja virei uma fa do La Porchetta pra quando eu quiser comer uma comidinha italiana gostosa e barata.


Estava um dia lindo, e fomos dar um role na praia para aproveitar aquele sol maravilhoso. Gente, que praia e aquela??? Linda demais, aquela agua azul quase verde de tao clarinha, com coqueiros na beira da praia, areia branquinha, gente bonita, show!!!


Na frente da praia ainda tem um spa com piscina, sauna, cheio de servicos, restaurante, e que voce paga 10 dolares e pode usufruir por um dia inteiro.
Amei St. Kilda! E lembrei que ainda quando estavamos no Brasil eu e meu primo estavamos pensando em alugar algo em St. Kilda para morar, pois fica ha uns 15 minutos do centro, de bike ou de tram, e fica na beira da praia. Acho que e uma otima ideia para implementarmos logo mais...


Voltando de St. Kilda ainda nao tinha nada planejado para a comemoracao do meu aniversario a noite, estava pensando talvez numa cervejinha em algum pub e so. Estava ate bodeando no sofa, pois aparentemente ninguem estava muito animado (eu inclusive), quando a galera se manifestou em peso: VAMOS SAIR PRA COMEMORAR O NIVER DA MI!!!


Ai foi o maximo! Comecamos pelo pub PJ O'Brien, que fica aqui no bairro de Southbank mesmo. Uma banda muito boa estava tocando uns classic rocks (pirei quando a banda tocou "Taxman" dos Beatles com reproducao fiel dos solos e vocais!)
Baladinha com muito mais homens que mulheres, o que irritou um pouco os meninos (para mim estava muito bom, ja que ultimamente tava impossivel dar uma paqueradinha em Sao Paulo, ja que em qualquer baladinha que eu fosse tinha pelo menos 10 gansas dando em cima de um mesmo rapaz, devido a escassez masculina). Mas resolvemos ir tomar a segunda cerveja em outro lugar.


Fomos para outro pub, ja no centro de Melbourne, perto da Flinders Station (a estacao de trem). Mais uma balada de maioria masculina. Super legal, galera de boa tomando sua cerveja, varias nacoes interagindo, muito divertido!
Mas meu primo queria ir no Lion para que a gente tomasse a cerveja que ele vem me falando desde o Brasil: A tal da bizzniss (nem sei se e assim que escreve), mas que ele disse que era uma delicia e forte pra caramba.


Saimos de la para irmos ao Lion, mas no caminho tava rolando uma baladinha eletronica no St. Jerome's, outro pub que literalmente fica num beco, e a galera quis me mostrar!


Tava bombando essa, mas o mais engracado e que num ambiente tinha um sonzinho lounge com a galera batendo um papo de boa e assim que voce passava dois degraus de escada tinha o eletronico rolando forte e a galera deitando os cabelos de dancar! Eu e um amigo queriamos ir ao banheiro, mas meu primo achou que o banheiro era zuado nesse lugar. Ai estavamos saindo para irmos ao Lion novamente quando chegou a cerveja (e nao podiamos sair bebendo na rua, porque aqui e proibido e voce corre risco de tomar uma multa). Entao resolvi ir ao banheiro ali mesmo, que ainda por cima era misto, e fosse o que Deus quisesse!
Acredita que nessa balada, no beco, ultra alternativa, de banheiro misto, nao tinha xixi no chao e ainda por cima tinha papel higienico e sabonete liquido na pia? Desacreditei!!! (isso porque meu primo disse que o banheiro ali era zuado... quase dei risada sozinha no banheiro!)


Saimos de la e fomos pro Lion tomar a bizzniss. Outra banda irada tocando, balada enorme com mesas de sinuca, um palco gigante, lindo o lugar! Porem essa foi a primeira balada onde vi as gansas pela primeira vez aqui (e adivinha? atacando os musicos da banda, que novidade! rs)


Antes de voltarmos para casa ainda tentamos passar na Cookie e na Rooftop, que ficam no mesmo predio em andares diferentes, mas ja estavam miadas. E como a galera ia trabalhar na sexta, resolvemos ir embora. Detalhe: a pe! No meio da madrugada, sem ninguem mexer com ninguem, super seguro.


Adorei a minha comemoracao de aniversario, fomos em varios lugares diferentes, conheci um pouco da noite de Melbourne, bebi umas cervejas muito boas e dei muita risada com os meus amigos. E tambem observei muitas coisas diferentes na vida noturna por aqui.


Em primeiro lugar, que nao pagamos para entrar em NENHUMA dessas baladinhas. A galera falou que ate existem baladas mais tops onde ate se paga para entrar, mas que o valor da entrada e no maximo 20 dolares (e tem que ligar antes e colocar o nome na lista, e se voce for homem tem que estar acompanhado de mulheres, senao nao entra).


Outra coisa, a cerveja aqui e realmente mais forte que no Brasil. Uma caneca e meio cara (custa uns 8 dolares), mas tomei 2 canecas apenas e ja fiquei simpatica e falando pelos cotovelos!


Tambem observei que os australianos sao bem mais recatados que os brasileiros, dao umas olhadinhas meio timidas para voce, mas bem longe daquele negocio (que por sinal eu odeio no habito dos brasileiros) de ficar pegando no seu cabelo ou na sua cintura sem a sua permissao quando se esta andando no meio de uma balada lotada.


E realmente existem muito mais homens que mulheres, em todas as baladinhas a proporcao masculina era realmente maior.


Mas de longe, isso foi o que eu mais amei: a seguranca dessa cidade! Fomos a pe pra balada, voltamos a pe e nem de longe estavamos correndo risco de assalto, todas as pessoas fazem isso aqui sem nenhum problema. Me disseram que algo que acontece por aqui (mas que ainda nao vi) e briga de bebados depois da balada, mas isso e so uma questao de nao se envolver na briga para continuar em seguranca.


Ou seja, a noite em Melbourne me agradou bastante: tranquila, economica, diversificada e divertida com boa musica!


A proposito, hoje vamos de novo, comemorar mais uma vez meu aniversario e aproveitar pra comemorar junto o do meu primo, que faz aniversario domingo. Combinamos de ir numa baladinha brasileira, o Copacabana, pra curtir um som que segundo a gringaiada e tipicamente brasileiro: a SALSA! rsrsrs


Musica do dia: Birthday (Beatles)


As fotinhos do post mostram o dia em St Kilda e a noite em Soutbank (estao meio ruinzinhas porque foram tiradas com meu celular). Mesmo assim, demais!!!

4 comentários:

Unknown disse...

Ah, vc esqueceu de comentar o nosso passeio à China! E o incêndio da Cidade Perdida?
Assim não dá! kkkkkkkk

Beijos.

Milene Reis disse...

Ah, isso eu nao posso escrever, ne? Senao vao querer me colocar na camisa de forca... hahahaha
Bjos

Marcele Antunes disse...

Puxa Mi já adorei a Austrália...morrendo de vontade de ir curtir uma baladinha aí com vc...kkkkkk
Bjusss

Milene Reis disse...

Demorou, Ma!
Pede licenca interesse tambem... hahaha
Beijinhos