21 de agosto de 2008

Dúvida

Para quem ainda não sabe, em 25 dias estarei embarcando para a Austrália. Vou ficar 1 ano e meio estudando, trabalhando, me aventurando, conhecendo novas pessoas e lugares, TUDO DE BOM!!! Sempre quis fazer algo assim na vida, inclusive até já tive uma tentativa frustrada, mas dessa vez deu tudo certo! Estou super empolgada e ansiosa!

Mas por outro lado, quando paro para pensar, também ficarei longe de casa, da minha família e dos meus amigos por um bom tempo, e isso está me deixando super sensível, chorona e sentimental.

Ontem meu irmão me disse que não vai na minha festa de despedida porque não gosta de balada.

O outro irmão está prestes a não ir também pois acha que 40 reais é muito caro para gastar numa festa open bar (e não interessa se é a última que vamos curtir juntos pelos próximos 18 meses).

O cara que eu gosto, apesar de ser meu amigo antes disso, demonstra tanta indiferença com o fato que já cheguei a pensar que ele poderia estar contando os dias para dar graças a Deus quando eu partisse.

Ainda falta quase um mês pra eu ir e minha mãe já me deu a notícia de que vai começar a desmontar meu guarda roupas para montar um closet no meu quarto.

Minha dúvida é: Será que alguma dessas pessoas vai sentir a minha falta tanto quanto eu vou sentir a deles, tamanha a consideração que vem sendo demonstrada?

Música do dia: Down Under (Men at Work)

10 comentários:

Sayuri disse...

EU VOU SENTIR SUA FALTAAA :((

Falando sério agora: eles sentirão sim sua falta, mas o orgulho é tão grande que não os deixa transparecer. Eles estão tão tristes com a sua partida quanto você, mas ele não querem demonstrar isso para não parecerem fracos. Eles não se rendem, isso é normal. Inclusive eu sou desse jeito.
Há uns quinze dias meu namoro de DOIS ANOS acabou e eu não me permiti chorar na frente de ninguém. Mas, por mais insensível que isso pareça, isso dói em mim. E dói muito. Eu queria derreter em lágrimas pra provar pra todo mundo que eu to realmente sofrendo, mas simplesmente algo me bloqueia. Acho que é o que acontece com a sua família e com o seu affair.

;*

Milene Reis disse...

Obrigada, Sayuri!
Pode até ser que você esteja certa, só não consigo entender as razões disso. No seu caso até entendo, sei que dói muito o fim de um relacionamento longo, e muitas vezes nesse caso não nos permitimos desabar para conseguirmos superar mais rapidamente, já passei por isso. Mas acho que no meu caso agora é diferente, não acha? Não estou rompendo com ninguém, nem brigando, nem terminando nada. É fraqueza demonstrar que se gosta de alguém, que vai sentir saudade, que se importa com a pessoa sem que tenha ocorrido a mágoa de uma briga ou um rompimento? Acho que isso não existe...

Augusto Araújo disse...

Ahn, embora não a conheça pessoalmente eu tb já estou sentindo sua falta

mas continue atualizando seu blog q já ajuda

" Eles estão tão tristes com a sua partida quanto você,"

ia falar algo semelhante, é q talvez nao queiram causar este sentimento em vc mesma

é q se vc escollheu ir e se é por um tempo determinado e nao o resto da vida, vc tem q aproveitar o máximo, sem ficar com um saudosismo exagerado q pode te atrapalhar lááá no caixa-prego, digo, na Austrália

boa viagem!

Milene Reis disse...

Obrigada, Augusto! Vc está certo em relação ao saudosismo exagerado, mas é que sempre rola um friozinho na barriga...
Mas pode deixar que mesmo lá longe continuarei escrevendo por aqui, quem sabe um diário de aventuras? rsrs
Bjo

Sayuri disse...

É Milenee... vc tem toda a razão, vc vai sair sem brigas, sem términos, nem discussões. Mas, como o prórpio Augusto disse, você volta, e talvez eles achem exagero tentar mostrar que estão tristes com a sua partida.

O importante é que vc vai se divertir a valeeer e eu gostaria bastante caso vc fizesse do blog um diário de bordo ;D

Milene Reis disse...

Eu vou tentar, Sayuri! O único problema é que no início não terei um computador todos os dias à disposição, mas sempre que der eu mandarei o relatório da viagem,... rsrsrsrs

Unknown disse...

Sim vamos sentirrr...
Eu e o Guti já estamos sentindo e quando vc for vamos sentir mais ainda,vc sabe a importância que tem e sempre terá em nossas vidas,vc foi e é muito importante,tudo que passamos juntas foi alegre,triste,bom,ruim,fantastico,engraçado....foi tudooo...
Dez anos são muita coisa e como dizem amisgos são a segunda familia que a gente escolhe e vc sabe bem que vc é mais que uma irmã,como a gente brinca somos um casal que deu certo..(não somos lesbicas,para os maudosos que não nos conhecem)...só de pensar que vc vai já dá um aperto no coração,sei que mesmo longe não deixaremos de ser amigas,só que tâcostumada com vc mais perto né....mas a gente se acostuma e vai passar logo...
Você sabe se Deus não tivesse me mandado o Guti eu estaria com certeza indo com vc,mas vc sabe bem como eu encaro isso...nada na vida da gente é por acaso..
Olha estou sempre torcendo por vc e não vejo a hora que vc volte..
TE AMOO MUITOOOOO DE VERDADE...

Milene Reis disse...

Ai Kazita, não consigo ler seu post sem me debulhar em lágrimas, você sabe que é uma irmã pra mim e que eu te amo muito, e que sempre estaremos, mesmo longe, dando o apoio e a força uma pra outra, como sempre!
Vou viver uma nova etapa, de crescimento pessoal e profissional com o curso, mas você e o Guti estarão sempre no meu pensamento. E se Deus quiser eu volto rica pra gente sair por aí curtindo a vida e viajando muito!!! rsrsrs
VOU MORRER DE SAUDADES!!!AMEEEEEEEEI!!!
BeijoS

Dri disse...

Oi Mi! Não sei se você lembra de mim, fui sua colega de cena na novela Cidadão Brasileiro, sou a Adriana Guimarães (caso queira pesquisar no Orkut, nós estamos "add" lá).
Navegando por lá descobri seu blog, e tenho que confessar, viciei! Passei a tarde toda lendo seu blog, aproveitando que aqui no meu trabalho a tarde estava bem tranquila. Essa leitura foi uma boa companhia, como um reencontro de amigas de infância, pois eu tenho os mesmos tipos de assuntos com minhas amigas, penso de forma muito parecida com você dentro dos assuntos que escreveu aqui, e eu super me identifiquei!! Me sinto como que fazendo parte dessa sua nova empreitada no exterior, já que conheci um pouco mais de você aqui no blog. Eu fui pro Canadá esse ano, fiquei por lá um tempo, e posso dizer a você que é a melhor coisa que vocês está fazendo pra você mesma, pra sua vida, e pras pessoas ao seu redor, que terão o privilégio de participar das suas experiências através das suas histórias e reflexões. Por isso peço, POR FAVOR CONTINUE ESCREVENDO, sei que terá pouco tempo, mas não esquece o blog não!!!! Você tem leitores ávidos por novidades, não nos abandone! ;-)
Boa viagem, felicidades!!
Beijos
Dri

Milene Reis disse...

Dri
Desculpe-me por nao ter escrito antes pois estava na correria da viagem, mas muito obrigada pelo carinho e pelas leitura e participacao aqui! E e logico que lembro de voce, voce e muito querida!
Agora ja estou aqui em Melbourne, estou amando tudo e ja estou relatando minhas experiencias no blog. Espero que continue acompanhando e resolva vir me visitar qualquer hora! :)
Beijinhos