27 de agosto de 2008

As mulheres de Libra

Encontrei esse texto hoje no meio dos arquivos do meu computador. E acreditem em horóscopo ou não, eis-me aqui... Divirtam-se!

Se você gosta de mulheres que adoram conversar sobre qualquer assunto, e parecem nunca saber a hora de parar de falar, então acaba de encontrar a outra metade da laranja!

Mas, ao contrário de imaginar que passar horas ao seu lado conversando sobre os mais variados assuntos pode ser uma chatice, vai acabar ficando encantado. Ela vai dar aquele sorriso insuportavelmente delicioso a cada três frases que disser, e você vai sentir o quão maravilhosa ela pode ser. Esta mulher parece brilhar quando faz aquilo que mais gosta: discutir um assunto!

A libriana é feita de bondade, delicadeza, justiça, amizade, teimosia e indecisão.

Apesar de muito feminina, possui um traço masculino que, volta e meia, costuma cobrir o lado feminino. A libriana pode surpreender quando resolve arregaçar as mangas para fazer um trabalho estritamente masculino. Ela vai se sentir como se estivesse em casa se tiver que dirigir um caminhão ou laçar um touro selvagem. Mas em nenhum momento ela perde sua feminilidade. Antes de pegar o machado para derrubar uma árvore, ela vai passar o batom, arrumar o cabelo e borrifar um pouco de perfume que é para deixá-la mais à vontade.

A mulher de Libra é altamente intelectual e possui um grande poder de análise, que pode ser muito útil para resolver os problemas dos negócios do parceiro. Raramente ela deixará que as emoções a impeçam de tomar uma decisão desapaixonada ou de fazer um julgamento equilibrado.

Seu temperamento foi feito para o trabalho em equipe. Ela quer participar do maior numero possível de decisões que o parceiro tomar. Deseja fazer tudo a favor do parceiro e é mulher suficiente para segui-lo quando ele desejar mudar de profissão, país ou fazer novas amizades. Ela adora estar cercada por pessoas e sente-se no paraíso quando pode reunir uma multidão de amigos para uma festa, onde vai passar horas dançando e se divertindo como poucos.

Poucas são as librianas que sofrem de depressão ou tem problemas crônicos de saúde. O segredo de sua vitalidade está em seu temperamento racional, pacífico e a repulsa que tem a impaciência. Pessoas impacientes e desesperadas costumam causar um mal estar na libriana, que podem tirá-la do sério. Mas a maioria vai simplesmente preferir manter-se a longas distâncias de pessoas nervosas e impacientes. São poucas as mulheres de Libra que tem amizades com gente estressada. Elas até podem ser colegas, dizer um "bom dia" no ponto de ônibus, mas jamais farão um esforço para convidar esta pessoa para freqüentar sua casa.

A mulher de libra detesta a confusão, e normalmente precisa da harmonia para manter a estabilidade emocional.

Ela costuma ser dominadora, do tipo que gosta que todos estejam ao seu lado e façam o que quer. Porém a libriana nunca vai forçar ninguém a obedecê-la. Sua mão de ferro sempre estará calçada em uma luva de veludo, sua vontade e seu egoísmo sempre estarão acompanhados por sua delicadeza, educação e o mesmo sorriso encantador de sempre. É assim que normalmente ela costuma conseguir o que quer: fazendo com que as pessoas pensem que foram elas que escolheram ser suas prisioneiras por livre e espontânea vontade. Ela tem um jeito tão educado de impor suas vontades, que a gente fica até sem jeito de dizer "NÃO".

Normalmente elas tem uma sinceridade que pode deixar qualquer um sem jeito diante de suas afirmações ou comentários. Se você é do tipo que gosta que as pessoas finjam não ver os seus defeitos, evite pedir opiniões a libriana, pois ela nunca esconde o que pensa. Afinal, se pediu sua opinião deve estar preparado para ouvir a verdade, não é?

Ela costuma ser direta sem fazer rodeios, mesmo que isto provoque alguns maus entendidos, mas nunca é grosseira ou deselegante. Tem gente que acha que a libriana faz isto por maldade, mas não é. Ela faz por pura inocência e pelo amor que tem pela verdade.

Ela detesta ferir os sentimentos de quem quer que seja. Detesta dizer "não" e a idéia de ser injusta pode deixá-la doente.

Sensual, a librana esbanja charme por onde passa. Mas também é extremamente romântica, e considera a solidão o pior dos males. Para ela, a opinião do próximo é muito importante e uma resposta negativa pode lhe parecer uma verdadeira ofensa. A libriana aprecia o belo e tem muito bom gosto.

A coisa que mais irrita uma libriana é a vulgaridade. Requintada, ela gosta de ser seduzida com muita classe e sempre dentro das normas tradicionais de etiqueta.

O companheiro sempre virá em primeiro lugar no coração da libriana, pois o amor ocupa um lugar muito especial na vida dela. De qualquer maneira que se apresente - ardente, romântico, fugaz - ele receberá toda a atenção e será vivido com carinho. Em certos relacionamentos evita grandes responsabilidades, mas nunca deixa de amar o parceiro.

Quem se apaixonar pela libriana pode esperar um relacionamento em que a solidariedade e o afeto prevaleçam, bem como o respeito pelos interesses e aptidões do outro.

Música do dia: Zodiacs (Roberta Kelly)

5 comentários:

Sayuri disse...

hsahuiheui Eu tbm sou de LIBRAAAA!
E a parte mais indentificável em mim: "e parecem nunca saber a hora de parar de falar"
shaiuehuiashauiehaiushaiueh

Adoreeei xD

Augusto Araújo disse...

eu sou de áries

combina?

Milene Reis disse...

Putz, acho que nem combina... Ariano é mais teimoso que libriano, só dá treta... hahaha
Bjo

Augusto Araújo disse...

ahn, não sou teimoso não, sou bonzinho demais até

mas se os astros dizem o contrário, paciência

"ligue djá!"

Anônimo disse...

me descreveu COM-PLE-TA-MEN-TE! hahahah