6 de junho de 2008

É grátis!

Hoje vim pra falar de um assunto sério. O assunto é sério mesmo, mas se pararmos pra pensar vamos ver que na verdade é a maior piada que existe!

Acabei de ver no jornal que o Ministério da Saúde está querendo aprovar um projeto para que os hospitais do SUS realizem a cirurgia de mudança de sexo gratuitamente na rede pública de saúde. Quando ouvi a notícia eu nem sabia se chorava ou se dava a maior gargalhada do planeta!!!

Vou repetir, de maneira bem didática: O Ministério da Saúde quer transformar gratuitamente "pipis" em "piriquitas".

Peraí, GRATUITAMENTE?!?


Será grátis para quem for realizar a cirurgia, mas esse procedimento, de acordo com a mesma notícia, é realizado em clínicas particulares pelo preço de R$ 15.000,00. Ou seja, quem vai pagar por esse projeto estúpido somos nós, trabalhadores pagadores de impostos.

Antes que alguém saia por aí metendo o pau em mim me acusando de preconceituosa, vou deixar muito claro aqui que não tenho nenhum preconceito, tenho amigos homossexuais que simplesmente adoro, mas também tenho uma posição muito firme à respeito das opções que cada um faz na sua vida.

Costumo usar uma frase célebre do meu pai, que ele usa quando quero filar cigarros dele (usava, faz 2 dias que não fumo, êêê): "Cada um que sustente seu vício".
Porém nesse caso específico vou fazer uma adaptação do ditado para que fique mais adequado à essa questão: "Cada um que sustente a sua opção".

Sim, porque os homossexuais têm todo o direito de lutar para serem respeitados, São Paulo já possui a maior parada gay do planeta, a cada dia eles conquistam mais espaço e mais direitos, cada um na sua de boa.
Agora usar o dinheiro público para sustentar a "vaidade gay"? Me desculpem, mas é abusar da boa vontade das pessoas e da saúde alheia, diga-se de passagem...

É só pensar na situação dessa forma que vou colocar agora, e quem quer que leia isso, hetero ou homo, se tiver um mínimo de bom senso, vai ver que eu tenho razão.

Pegue esse exemplo: o fulano, com um problema de coração, precisa fazer uma ponte de safena para sobreviver. Esse mesmo fulano já aguarda há mais de 1 ano uma operação pelo SUS (ou vocês acham que aqui é a Suíça onde o sistema de saúde público funciona no momento em que se precisa dele?).
Pois bem, agora imaginem que o projeto seja aprovado, para que a cirurgia de mudança de sexo seja feita gratuitamente no SUS.
Uma pessoa nessas condições provavelmente teria que esperar pelo menos 2 anos para ser operada, já que agora entraram na fila dos centros cirúrgicos públicos vários "homens" saudáveis que querem virar meninas (tudo bem, dizem que ocorrem problemas psicológicos nessas pessoas, mas problema psicológico se cura com terapia, não com cirurgia!).
É justo isso com pessoas doentes que realmente precisam de uma cirurgia para continuarem vivas (se conseguirem, é óbvio, depois de toda essa espera)?

Nessas horas me pergunto porque ao invés desse tipo de projeto imbecil o Ministério da Saúde não aprova algum projeto de "cirurgia de laqueadura obrigatória após o parto do segundo filho de famílias classificadas na linha da pobreza e/ou miséria"?

Já tô até ouvindo "Ai, Milene, você é uma ditadora!".
Se meu pensamento é ditatorial em tentar ver o bem da sociedade como um todo (que é o que os governantes deviam fazer), então prefiro pensar como uma ditadora.
Pois se algum dia permitissem que um projeto como esse fosse aprovado, tenho certeza de que melhoraria muito a vida de todo mundo! É só pensar:

- menos escolas precisariam ser construídas para atender à demanda de crianças (já que nasceriam menos delas), podendo promover uma melhor qualidade do ensino (menos professores com melhores salários) e economizar verba pública (menos desvio de dinheiro em obras superfaturadas)

- menos hospitais com melhor atendimento (pelas mesmas razões descritas acima)

- a longo prazo o número de pessoas pobres ou miseráveis da sociedade diminuiria proporcionalmente.

- menos pessoas estariam desempregadas, já que as ofertas que iriam surgindo seriam disputadas por um número menor de pessoas numa sociedade onde o grande mercado consumidor (a classe média em geral) continuaria de "estável" para "em crescimento". A longo prazo isso provocaria o círculo virtuoso do capitalismo: mais pessoas empregadas - mais dinheiro para todo mundo - crescimento do mercado consumidor - geração de novas ofertas de emprego - mais pessoas empregadas.

- a vida da própria família em questão, já que essa ia ter uma qualidade de vida melhor como um todo (pois o pouco que têm seria dividido entre menos bocas), além de todos os outros itens descritos acima em relação ao serviço público e à oferta de empregos, que a beneficiariam de forma direta.

- menos crianças pedintes nas ruas, menos bandidagem por diminuição da pobreza, e por aí vai o efeito cascata.

Mas pensa que alguém quer resolver as coisas de verdade??? Que nada! Só pensam no próprio interesse (é esse maldito "jeitinho brasileiro": Vou ajeitar o meu lado e o resto que se dane...)

É só pensar que se um projeto desse fosse aprovado, o Bolsa Família não ia funcionar no futuro como alavanca eleitoreira presidencial.
Porque nesse caso, se pela lei um casal em condições de pobreza pudesse ter apenas 2 filhos, esses iam deixar de ser fonte de renda, pois além de serem menos crianças pra pedir esmola (e dessa forma acabar gerando menos receita), o valor em dinheiro recebido do governo também seria menor (pois este é pago por cada criança menor de idade na casa) e apenas 2 deles não seriam suficientes para acomodar ninguém na vadiagem (coisa que já vi acontecer de verdade em vários casos, o "jeitinho brasileiro" em ação de novo).
Assim o Bolsa Família deixaria de ser "ganha pão de preguiçoso fazedor de criança" e seria apenas um projeto social de auxílio às famílias carentes (?!?). Nossa, que coisa realmente terrível, não?

Olhando por esse lado, é realmente melhor mesmo, para o interesse próprio dos políticos em geral, que se adotem essas medidas totalmente descabidas de cirurgia para troca de sexo ao invés da laqueadura no parto como eu propus, pois além de não prejudicarem as metas populistas já implementadas, ainda direcionam as forças para buscarem um novo "nicho de mercado" para esse ano eleitoral (porque os homossexuais são uma fatia do eleitorado ainda pouco explorada e que aumenta a cada dia).

Mas se é pra ser uma palhaçada visando ao interesse próprio, vou deixar a minha sugestão esdrúxula para os políticos que quiserem atingir um grande nicho eleitoral, o maior de todos!

Aprovem um projeto "Silicone para todos", para que as cirurgias de implante de próteses mamárias sejam realizadas gratuitamente pelo SUS.
Tenho certeza de que quem aprovar esse projeto já está reeleito para o cargo que quiser, pois isso agradaria aos homens (muitos peitões a mais), às mulheres (meus peitos maiores) e aos transsexuais (meu peitão de verdade).

Porque se é pra ter idéias egoístas idiotas, melhor que essa não existe. E então, posso usar o seu imposto pra agendar a minha?

Música do dia: Robocop Gay (Mamonas Assassinas)

6 comentários:

Sayuri disse...

OO'
Caraca, muito tempo que não voltava aqui... Li seu post sobre o dia de "branco" também. Que bom que vc tá tentando parar de fumar, eu tbm acredito que vai ser um pouco difícil de vc manter seus cabelos na cabeça, mas isso também se refere ao fato de que você voltou a trabalhar e pelo que vi, seu trabalho não é dos mais gostosos.
Mas o otimismo é algo para brasileiros que não desistem nunca - nosso caso (eu acho) - e, já que até a transformação de sexo será de graça, quem sabe eles não mplantam uma marijuana eterna no nosso cérebro com o dinheiro da saúde pública? seria uma boa, não é?

Abraços.

p.s.: código esquisito (aquele código que vê se sou uma pessoa de verdade ou se sou um cachorro autodidata que aprendeu a digitar): ssssel

Milene Reis disse...

Sayuri
Adorei a sua idéia do implante "calmante", porque minha situação tá crítica sem o cigarro, ando nervosa até o último fio de cabelo que arranquei da cabeça! Dizem que logo passa, Deus queira que sim!
E obrigada pela força!!! :-)

Augusto Araújo disse...

ô Milene, nao eh a toa q vc eh irmã do Laharl, hein?

Milene Reis disse...

Augusto
Tá me achando meio revoltada, é? rsrsrs
Sou beeeem menos radical que o Laharl, mas em alguns pontos ele até que tá certo...
Abs

Augusto Araújo disse...

Não tô te achando revoltada, mas sim de opinião bem clara e incisiva, tipo o Laharl mesmo

mas tb o caso é uma palhaçada, quanta demagogia dos políticos atrás dos votos dos eleitores travecos

Milene Reis disse...

Augusto
Agora eu gostei, obrigada! :)
Costumo falar o que penso e sou bem sincera. Não faço média pra agradar ninguém, e odeio esse tipo de falsidade nas pessoas e nos políticos (os mestres no assunto).
Pena que essa clareza de opiniões nem sempre agrada... rsrs
Abs