5 de junho de 2008

Dia de branco

Minhas férias terminaram ontem, hoje voltei ao trabalho. Acordei na maior preguiça do universo, já que nas férias estava acostumada a dormir até meio dia todos os dias. Foi legal rever os colegas do trabalho, mas logo que cheguei o clima tava péssimo, minha chefe estava dando a maior bronca nos gerentes!!! Ou seja, já cheguei no meio da fogueira...
Hoje foi um dia estranho no meu trabalho: pouca gente pra atender, eu totalmente perdida sem saber por onde recomeçar e sem lembrar os comandos a serem usados para fazer cada serviço, e aquela sensação de inadequação igual à que se sente no primeiro dia de emprego novo... E além disso tudo parecia que o tempo estava correndo 3 vezes mais lento que o normal, o dia não acabava nunca!!!

Como vocês podem ver não estou nem um pouco inspirada para escrever hoje, acredito que toda a minha imaginação só funcione bem quando deixo ela livre para passear e viajar, sem ter que ficar presa nas obrigações do dia-a-dia (que horror isso, a criatividade aprisionada pela rotina, quer coisa mais improdutiva?).

Mas quis passar para dar um alô e dizer que continuo viva, e que logo mais volto com as minhas crônicas (inspiradas, por favor!).
Hoje também tive uma ótima notícia a respeito do meu futuro que logo mais vou compartilhar, só estou esperando tudo se concretizar de verdade que coloco na roda, aguardem novidades!!!

Ah, mas o dia, por mais monótono que tenha sido, teve uma grande novidade: estou tentando parar de fumar, hoje não fumei nenhum cigarro. Fiz um acordo com meu pai a respeito disso, vamos ver até quando eu consigo ficar sem fumar e ao mesmo tempo continuar tendo cabelos na cabeça...

Não estou conseguindo nem raciocinar direito, mas a única coisa que se pode notar quando você deixa de fazer algo de que gosta (fumar, no meu caso) e ao mesmo tempo começa a fazer algo que não estava desejando fazer (voltar ao trabalho depois de 35 dias de férias) é que o resultado só pode ser um: CHATICE!!!
Acho que por isso tem tanta gente mal humorada pelas ruas de São Paulo...

Mas mudando de um assunto pro outro, gostaria que alguém me dissesse porque todo mundo, quando precisa ir embora de algum lugar porque vai ter que acordar cedo pra trabalhar no dia seguinte, diz:
- Vou nessa porque amanhã é dia de branco.
Não sei porque usam a expressão dia de branco... Ou será que as únicas pessoas que trabalham são os dentistas, médicos e enfermeiros?

Credo, vou parar por aqui com esse post, senão vou acabar espantando todo mundo com toda essa inspiração desse meu primeiro dia de branco depois das férias... Ah, e vou dormir cedo, para ver se passa essa vontade que eu tô de fumar...

Músicas do dia: É proibido fumar (Roberto Carlos) e Vai trabalhar, vagabundo (Chico Buarque)

Nenhum comentário: